Manaus – A capital amazonense voltou a ser invadida por fumaça de queimadas em sua região metropolitana, na noite dessa quarta-feira (4), tornado a qualidade do ar perigosa para a saúde até a madrugada de hoje (quinta).
O site World Air Quality Index, que mede a qualidade do ar das cidades ao redor do mundo, classificou Manaus como como perigosa para a saúde respiratória no momento em que a fumaça se alastrou em bairros da maior cidade da Amazônia.
A fumaça em Manaus está invadindo as casas qualidade do ar é péssima. Tenha cuidado! pic.twitter.com/B0IDOnAxxd
— Portal Em Tempo (@emtempofb) October 5, 2023
Na quarta-feira (5), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, esteve em Manaus, acompanhado de ministros, para visitar as áreas afetadas pela estiagem no Amazonas. Na oportunidade, foi anunciado ainda o investimento de R$ 15 milhões do Ministério da Justiça para aquisição de uma aeronave para combater os incêndios no estado e o deslocamento de 191 brigadistas para combate às queimadas.
⚠️ Manaus coberta de fumaça na noite desta quarta-feira (4).
— Portal Em Tempo (@emtempofb) October 5, 2023
Segundo o índice do World Air Quality Index, a qualidade do ar de Manaus é considerada PERIGOSA para a respiração humana. pic.twitter.com/nC3WKYVPS0
Leia também:
“Dia do Empreendedor”: Visionários do Amazonas dão dicas para abrir negócio
Jornal Agora – quinta-feira, 05 de outubro de 2023
Duas pessoas morrem e uma está desaparecida após desabamento em Havana
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱