Manaus (AM) – A polícia prendeu, na manhã desta quarta-feira (16), mais um criminoso envolvido no assassinato do jovem indígena Melquisedeque Santos do Vale, de 20 anos, morto durante um assalto a ônibus enquanto voltava do trabalho no dia 16 de dezembro de 2021, em Manaus.
De acordo com a polícia, o suspeito foi localizado na zona Oeste da cidade durante uma operação articulada para monitorar os passos dele. Ele seria quem apontou a arma e ameaçou o motorista para mudar a rota no dia do crime.
No dia 17 de dezembro, Emerson de Souza Arevalo, 24, também foi preso apontado pelos investigadores como o autor do disparo.
Na ocasião, Emerson confessou a participação no assalto, mas negou ser o atirador e assassino de Melquisedeque. A polícia ainda investiga a participação de outros suspeitos.
Veja o vídeo da prisão do segundo suspeito
O caso
Melquisedeque Santos do Vale, de 20 anos, estava voltando do trabalho quando foi baleado na cabeça durante um assalto a ônibus da linha 444, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na noite do dia 16 de dezembro de 2021.
Conforme a polícia, três homens vestidos de gari entraram no coletivo e anunciaram assalto. Eles forçaram o motorista a ir para a Avenida Santos Dumont.
Quando o trio descia do ônibus, um dos homens atirou e a bala atingiu a cabeça do jovem. Ele morreu no local. Testemunhas do crime informaram que Melquisedeque não reagiu ao assalto.
Leia mais:
Jovem morre após tentar matar filho de ex-policial em Manaus
Polícia alerta para propaganda enganosa na semana do Consumidor, em Manaus
Em Pauini, Polícia Civil incinera drogas apreendidas em operações
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱