Itacoatiara (AM) – Um incêndio causado por uma explosão em um barco na orla do município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), na noite de quinta-feira (5), provocou a morte de um homem identificado como Amauri Cardoso da Silva, 55. Ele era o responsável pela embarcação.
A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e apontou que o incêndio na orla foi ocasionada por uma explosão de um barco de madeira, carregado com mais de 30 botijões de gás e cinco tanques de combustíveis.
Conforme testemunhas, o homem morreu tentando apagar o incêndio, causado pela primeira explosão no barco de combustíveis. Outras pessoas que se arriscaram para apagar o incêndio acabaram machucadas, tendo queimaduras no corpo. O filho de Amauri ainda precisou ser transferido para Manaus devido às queimaduras graves.
O fogo foi controlado com a ajuda de outras embarcações. Após o incêndio, o corpo de Amauri foi encontrado pelas equipes do Corpo de Bombeiros no casco da embarcação.
Equipes das polícias militar e civil, da Marinha do Brasil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Municipal estiveram no local. A equipe da Marinha ficará responsável por investigar as causas do acidente.
Leia mais:
Incêndio que matou adolescente foi causado por transformador trocado pela Amazonas Energia
VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge loja de bolos em Manaus
Incêndio assusta pacientes da Maternidade Ana Braga, em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱