×
qualificação

Cidade Empreendedora leva carreta com cursos de gastronomia para Presidente Figueiredo

As aulas iniciarão no dia 9 de outubro e contemplarão um total de 14 cursos

Presidente Figueiredo (AM) – Uma carreta totalmente equipada para oferecer cursos de gastronomia estará em Presidente Figueiredo. Essa iniciativa faz parte do Cidade Empreendedora, um programa conduzido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae Amazonas visando impulsionar o empreendedorismo no município.

Os cursos são gratuitos, com foco na culinária, e serão ministrados nas instalações móveis do Senac AM. As aulas iniciarão no dia 9 de outubro e contemplarão um total de 14 cursos abrangendo uma variedade de temas, desde técnicas de produção de biscoitos finos e artesanais, doces finos para festas e coquetéis, preparo de pizzas, bolos e tortas, até pães artesanais, salgados, preparo de produtos com massa folhada, fundamentos da cozinha, boas práticas para serviços de alimentação, culinária amazônica e até mesmo a fermentação natural para o preparo de pães.

Conforme o gerente de Empreendedorismo no Interior do Sebrae/AM, José Antonio Fonseca, a carreta móvel oferece oportunidades de aprendizado técnico profissional na área de gastronomia, mas também desempenha um papel crucial na geração de empregos e renda em Presidente Figueiredo.

“Ao capacitar os residentes com habilidades culinárias, o programa cria as bases para que eles possam estabelecer seus próprios pequenos negócios na área de alimentos, bem como o aprimoramento das habilidades promovendo a segurança alimentar, o empreendedorismo local e o desenvolvimento econômico da região”,

explica o gerente.

Para o município, os cursos serão oferecidos como uma estratégia para elevar a qualidade dos serviços gastronômicos e para o fortalecimento da culinária regional. Assim explica o Secretário Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec), Edvan Carias.

“A gastronomia desempenha um papel importante e crucial em nossa indústria turística, por isso estamos dando mais esse passo importante através do Programa Cidade Empreendedora. Com os cursos que serão oferecidos, estamos investindo não apenas na elevação da qualidade dos serviços gastronômicos, mas também no fortalecimento da nossa identidade culinária”,

pontua o secretário.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas na Sala do Empreendedor do município, situada na Rua Araras, n.º 83, bairro Honório Roldão. Além disso, você pode obter mais informações por meio do telefone (92) 99498-5497.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

“Manaus Expo Beleza” oferece serviços gratuitos de cabeleireiro e barbearia até hoje (9)

Anúncio de falta de gás ascende alerta para possível falta de insumos básicos no Amazonas

Feira de Empregabilidade oferecerá mais de 150 vagas de emprego e estágio em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *