×
Susto

Mulher é internada após ser envenenada por ornitorrinco na Austrália

Mulher foi hospitalizada após agarrar um ornitorrinco, sem proteção

Reprodução: David Clode/Unsplash / Canaltech

Uma mulher identificada como Jenny Forward acabou sendo envenenada por um ornitorrinco na Austrália, ao tentar socorrer o animal encontrado no meio fio de uma estrada nos arredores da cidade de Kingston. A vítima agarrou o mamífero semiaquático venenoso, sem nenhum tipo de proteção. 

Como consequência, ela terminou com o veneno inoculado na sua mão, precisou ser internada e, há cerca de uma semana, convive com a intensa dor provocada pelas toxinas.

Casos de envenenamento por ornitorrincos são extremamente raros na Austrália. Segundo a Bonorong Wildlife Sanctuary, foram relatados menos de cinco casos do tipo nos últimos 20 anos.

Hoje, faltam protocolos para o atendimento das vítimas, como Forward. E, muito possivelmente, as equipes médicas precisarão revisar a literatura científica antes de iniciar o tratamento. A vantagem é que, apesar de dolorido, o veneno de ornitorrinco não é mortal para humanos.

Forward conta que, ao agarrar o animal, começou a sentir uma dor repentina e insuportável. Então, percebeu que o esporão estava fixado na sua mão.

“Foi como se alguém tivesse esfaqueado [minha mão] com uma faca”, explica. Para ela, a dor era “definitivamente pior que um parto”. Apesar disso, ela retirou o esporão, colocou o ornitorrinco no carro e foi buscar ajuda para os dois.

Para tratar a paciente, a equipe médica receitou alguns analgésicos e antibióticos. Além disso, a ferida provocada pelo ornitorrinco foi limpa e suturada — os médicos deram pontos. Em seguida, teve alta. Só que, passada a primeira semana, Forward afirma que nem o inchaço e nem a dor passaram completamente.

*Com informações do Terra

Leia mais

VÍDEO: jararaca venenosa assusta clientes de supermercado

Mulher é presa após tentar matar marido com veneno de rato em suco no AM

Polícia encontra veneno na casa de acusada de tentar matar enteados

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *