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Falta D'agua

Ageman cobra explicações sobre incêndio que deixou parte de Manaus sem água nesta segunda

40 áreas das zonas Leste e Norte foram afetadas com a falta de abastecimento

Fotos - Divulgação / Ageman

Manaus – A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) está solicitando informações da concessionária Águas de Manaus, a fim de identificar as causas do incêndio ocorrido na Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes, na tarde do último domingo (22), provocando a suspensão do abastecimento de água para mais de 40 áreas das zonas Leste e Norte da cidade.

“A partir dessas informações, queremos identificar se os sistemas de segurança estavam com suas manutenções em dia e com isso avaliar se o problema poderia ter sido evitado. Estamos cobrando informações minuciosas da concessionária e vamos continuar acompanhando. A empresa, conforme o contrato de concessão, é obrigada a salvaguardar e proteger os bens do sistema público de água, tomando todas as providências necessárias para garantir o pleno funcionamento das estações, reservatórios e toda a infraestrutura utilizada para garantir o serviço de abastecimento para a população”, destacou o presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira.

Ainda conforme Elson, a prioridade agora é a retomada do abastecimento de água para as áreas atingidas. A concessionária tem enviado carros-pipa para atender as unidades de saúde, escolas, igrejas e áreas mais deficitárias. “Estamos vistoriando a conclusão dessa manutenção e a retomada do abastecimento, tão logo o serviço de manutenção emergencial seja concluído. Orientamos as pessoas a reservarem água”, afirmou.

Segundo a concessionária Águas de Manaus, o serviço deverá ser restabelecido após o término dos trabalhos que ainda seguem no decorrer do dia.

Equipes da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento, da Ageman, estão desde as primeiras horas do ocorrido acompanhando os trabalhos emergenciais necessários ao restabelecimento do sistema elétrico e hidráulico, que vão garantir a retomada do abastecimento de água. Um relatório está sendo elaborado, a fim de subsidiar as providências que o órgão regulador deverá tomar junto à concessionária Águas de Manaus.

Os usuários que necessitarem de apoio de carro-pipa, podem acionar a concessionária de água pelo 0800 092 0195, ou ainda pelo aplicativo “Águas App”.

*Com informações da assessoria

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