×
Transporte aéreo

VÍDEO: pneu de avião fura antes de translado de vítimas amazonenses de acidente no AC

Quatro vítimas seriam transportadas no voo desta quarta-feira (1)

Reprodução: Divulgação

O avião responsável por realizar o translado dos corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido no Acre, no último domingo (29), teve problemas técnicos ao pousar no Aeroporto Internacional de Rio Branco. A informação foi confirmada pela ART Táxi Aéreo.

Segundo a companhia, o pneu do avião furou no momento do pouso no aeroporto por volta das 9h33 e ficou parado no meio da pista por 1h30. Está sendo feito o reparo, mas o voo que estava previsto para sair às 10h, está atrasado.

O voo levaria os corpos das cinco vítimas para Eirunepé, no Amazonas, que foram liberadas pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Rio Branco. A previsão era que a aeronave chegasse ao destino por volta das 11h20 (horário do Acre).

Há informações de que os familiares das vítimas também devem ser levados para a cidade do Amazonas ainda nesta quarta.

Como a aeronave que teve o pneu furado ficou na pista do aeroporto por mais de uma hora, um voo da Latam previsto para chegar em Rio Branco às 9h45 (horário local) precisou mudar a rota e ir para Cuiabá (MT).

Vítimas que devem ser transladadas:

  • Raimundo Nonato Rodrigues de Melo, de 32 anos. Oriundo de Eirunepé, ele era dentista e estava na capital acreana para fazer um curso.
  • Francisco Aleksander Barbosa Bezerra, de 29 anos. Também de Eirunepé, ele trabalhava como vigilante de carro forte e deixa uma filha de 7 anos.
  • Clara Maria Vieira Monteiro (filha) e Ana Paula Vieira Alves, de Eirunepé. A mãe tinha 19 anos e a criança, 1 ano e 7 meses.
  • Jamilo Motta Maciel, de 27 anos, de Eirunepé. Ele era cirurgião dentista e deixa uma filha.

*Com informações do G1

Leia mais

Perícia do AM colabora na identificação das vítimas de acidente aéreo no Acre

Aeronáutica do Amazonas irá investigar queda de avião no Acre

Veja lista dos mortos em queda de avião no Acre; 10 amazonenses

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *