O ajudante de pedreiro Matias Menezes Caviquiole de 24 anos foi morto durante uma abordagem policial enquanto já estava rendido na manhã do último domingo (5) no Morro do Piolho, na Zona Sul de São Paulo. Vídeos mostram o momento em que Matias é atingido à queima roupa.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) diz que o disparo teria sido acidental. Segundo o registro da ocorrência, os policiais teriam abordado a vítima porque ela estava em uma moto sem placa. Durante a abordagem, um outro homem teria tentado intervir para soltar Matias. Nesse momento, o disparo teria sido feito.
Moradores da região se revoltaram com a ação policial e gravaram o momento em que Matias recebe os disparos.
Segundo a PM, na ocasião, policiais militares abordavam uma dupla flagrada em uma motocicleta sem placa, quando um outro homem interveio e tentou soltar os suspeitos. O policía foi preso pela própria PM porém posteriormente pagou fiança de R$ 1,3 mil, arbitrada pela Polícia Civil, e foi solto para responder ao crime em liberdade.
VÍDEO: PM mata homem rendido com tiro no peito. pic.twitter.com/3zD3O8NgCv
— Portal Em Tempo (@emtempofb) November 6, 2023
O soldado identificado como Dernival Santos Silva, alegou que o disparo foi acidental e que não queria atingir Matias. O caso será investigado como homicídio culposo pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O policial autor do disparo foi autuado e conduzido ao presídio Romão Gomes. Um inquérito policial militar foi instaurado.
*Com informações do site Metrópoles
Leia mais:
Amazonas tem 150 mil famílias afetadas pela seca severa
Cineteatro Guarany recebe 18ª edição de festival internacional em Manaus
Inscrições abertas para treinamento sobre o Trello para empreendedores em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱