Luzes rosas no céu de Vancouver, no Canadá, assustou moradores na madrugada de segunda-feira (6). O fenômeno foi registrado e compartilhado nas redes sociais, e internautas criaram teorias para o que pode ter acontecido.
Antes da descoberta, as hipóteses dos internautas que acompanharam o caso variavam entre aurora boreal e casas em chamas devido à invasão de naves alienígenas. “Estava ocupada fazendo as malas para a chegada iminente da nave-mãe vindo me buscar”, escreveu uma internauta.
No entanto, a polícia da cidade de Delta, que fica na região, explicou o que aconteceu: “Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz ‘roxa’ é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa. Nada exótico!”, publicou a polícia no X (antigo Twitter).
When I tell you, you'll be disappointed…. Delta has some commercial greenhouse space producing marijuana. The "purple" light is used in the greenhouses to help the growing cycle. They get used rarely, but when they do, you get purple light pollution. Nothing exotic!
— Delta Police Department (@deltapolice) November 6, 2023
Maconha
O uso recreativo da cannabis foi legalizado em 2018 no Canadá, que se tornou o primeiro país desenvolvido a ter uma legislação do gênero. Contudo, no ano passado, o governo canadense havia anunciado uma revisão nessa legislação, justamente para avaliar o impacto em jovens, indígenas e demais populações.
É válido lembrar, no entanto, que o plantio caseiro de cannabis não é permitido em todas as províncias do país.
*Com informações do CNN Brasil
Leia mais
Colombiano e comparsa são presos com mais de 780 kg de maconha no AM
Maconha tipo skunk avaliada em R$ 110 mil é apreendida no Porto de São Gabriel da Cachoeira
Joana Darc resgata cachorro que estava sendo induzido a fumar maconha em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱