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Levantamento

Pesquisa aponta que metade dos amazonenses acredita nos descontos da Black Friday

Pesquisa mostra que a maioria (24%) gastarão entre R$ 101 e R$ 500

Manaus (AM) – O brasileiro já adotou a “Black Friday”, tradicional data de compras nos Estados Unidos. Um levantamento realizado pela plataforma TIM Ads, que mapeia hábitos de consumo da base de clientes da operadora, mostra que praticamente a totalidade dos amazonenses (98%) conhecem a data e, desses, 61% pretendem fazer alguma compra durante o período das promoções.

A pesquisa, que ouviu cerca de 3 mil amazonenses, com um público predominantemente jovem (79% até 34 anos), ainda mostra que a maioria (24%) gastarão entre R$ 101 e R$ 500, seguidos daqueles que desembolsarão de R$ 500 a R$ 1.000 (19%) e de R$ 1.000 a R$ 2.000 (18%). Somente 10% investirão mais de R$ 2.000 em compras. Outros 17% gastarão menos de R$ 100.

Sobre a queda de preços, a pesquisa mostrou que 54% dos respondentes acreditam que os valores ficam mais baixos durante a Black Friday. Economizar e deixar de comprar por um tempo para aproveitar os valores promocionais é um comportamento apontado por 17%, mas há quem afirma que aproveita a data para adquirir itens que já estavam na lista de desejos há um tempo (15%). Além disso, 19% dizem que aproveitam a data para adiantar as compras de presentes de Natal para amigos e familiares.

As roupas estão no topo da lista de desejos de 24% dos respondentes, em seguida aparecem os eletrodomésticos com 20% e os eletrônicos, a meta de compra de 19%. A pesquisa também quis saber sobre os métodos de pagamentos preferidos e o PIX é o mais citado por 40% das pessoas, enquanto o cartão de crédito deverá ser usado por 17% das pessoas dentro desse recorte de consumidores.

Sobre o TIM Ads

O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes pré-pagos da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga.

Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.

*Com informações da assessoria

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