Manaus (AM) – A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira (14) a Operação Livro de Sal, com
o objetivo de reprimir o tráfico interestadual de drogas pelos Correios, em Manaus.
Segundo a PF, o esquema se dava pela remessa de objetos postais, abarcando sustâncias ilícitas, de forma velada, via Correios.
As investigações iniciaram após apreensão de cocaína nas encomendas, além de apontarem uma movimentação de financeira em valores superiores a R$ 1 milhão.
Ainda segundo a PF, um dos investigados chegou a usar a própria mãe para enviar remessas de entorpecentes em livros didáticos para São Paulo. Também foi identificado pessoas no grupo que faziam a lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva contra os possíveis autores e coautores, investigados por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
O nome da operação deve-se ao fato de os entorpecentes apreendidos estarem acondicionados em caixas juntamente com livros, sendo o “sal” a representatividade da cocaína.
Leia mais
Polícia Federal combate tráfico de pessoas e trabalho escravo em Manaus
Operação da PF mira quadrilha envolvida em fraude ao INSS no Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱