Manaus (AM) – Manaus registra chuva em diversas regiões na manhã deste domingo (26), principalmente na zona Oeste da capital, considerada a mais atingida, de acordo com dados do Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva).
Anteriormente, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia alertado sobre os registros de chuva abaixo da média em novembro, quando tinha chovido menos de 30% do esperado para o período.
As chuvas marcam o início do inverno amazônico, durante o período de novembro e maio. No bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, moradores registraram o momento que um fenômeno raro atinge a região. As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram uma chuva de granizo na Marina do Davi, na tarde de sábado (25).
Além disso, a chuva impacta o Rio Negro, que registra subida constante e acelerado desde o dia 18 e marcou, na última sexta-feira (24), o nível de 13,65 metros, de acordo com o levantamento do Porto de Manaus.
Leia mais:
Início do inverno amazônico reacende esperança da população após seca histórica
Em Manaus, Rio Negro sobe 69 centímetros em 7 dias
Forte chuva causa riscos de deslizamentos e desabamentos em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱