×
Ação

Exames de ultrassonografia e raio-X são intensificados no Delphina Aziz

São realizados mais de 1,5 mil procedimentos por meio do projeto Examina+, do Programa Saúde Amazonas

Fotos: Rodrigo Santos/SES-AM

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas realizou, neste sábado (19), mais uma ação de intensificação de procedimentos no Hospital Delphina Aziz, com mais de 1,5 mil atendimentos em um único dia.

São realizados 1.105 ultrassonografias e 469 raio-X na unidade hospitalar para atender pacientes que aguardavam o procedimento por meio do Sistema de Regulação do Estado (Sisreg). A ação faz parte do projeto Examina+, do Programa Saúde Amazonas.

“Já zeramos a fila em diversos procedimentos, e a determinação do governador Wilson Lima é continuar avançando na assistência à população. Os pacientes atendidos hoje estão inseridos no sistema de regulação e aguardavam pela realização do procedimento”, disse Anoar Samad, secretário de Estado de Saúde.

A secretária executiva de Gestão da Atenção à Saúde (Seges), Nayara Maksoud, reforça a importância da realização dos procedimentos aos finais de semana. “O objetivo principal das ações é reduzir o tempo de espera no sistema de regulação e ampliar o acesso aos principais exames na rede estadual de saúde”, destacou.

Estrutura

O Hospital Delphina Aziz possui um parque tecnológico com mais de 1,6 mil equipamentos de alta, média e baixa complexidade, entre eles aparelhos de tomografia, ressonância magnética, radiologia, ecocardiograma, equipamentos de ultrassonografia, mamografia, que estão entre os exames mais demandados pela população.

Leia mais:

Ministério da Saúde mostra redução de 15,40% de casos de malária em Manaus

Saúde auditiva do trabalhador é tema de encontro da FVS-RCP

PL quer tornar Controle Reprodutivo de Animais questão de saúde pública no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *