×
Futebol

Jogos do Flamengo pelo Carioca podem ser sediados em Manaus e Belém, afirma Landim

Presidente rubro-negro destacou o tamanho da torcida amazonense como condicionante para a escolha

Manaus (AM) – O presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Rodolfo Landim, declarou a intenção de realizar os jogos do time rubro-negro pelo Campeonato Carioca de 2024 em duas cidades da região Norte, Belém e Manaus. A informação foi revelada durante evento de lançamento do Carioca.

“Há duas cidades que temos ideia de fazer (jogos do Flamengo). Já tive uma conversa com o Governador (do Pará, Helder Barbalho, MDB), que fez a remodelação do Mangueirão. Temos a ideia de levar um jogo para lá, onde há uma torcida muito forte do Flamengo”,

afirmou Landim.

Além disso, o presidente destacou a força da torcida manauara. “Fazemos o acompanhamento contínuo dos públicos dos jogos do Flamengo e há uma incidência enorme de torcedores de Manaus. É o quarto estado que mais coloca gente em muitos jogos no Maracanã, atrás de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Temos que dar um retorno a eles.”

Na primeira rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Audax (RJ). A partida está prevista para o dia 17 de janeiro, ainda sem local definido.

“O Carioca é um campeonato muito importante, tem um charme. De todos estaduais, é o com maior apelo. Os clubes cariocas têm torcedores espalhados pelo Brasil inteiro. É algo que vamos tentar promover esse ano. Colocar alguns jogos do Flamengo fora do Rio de Janeiro, para transformar o Carioca em um campeonato nacional”,

concluiu.

Leia mais:

Flamengo vence o América-MG e é vice-líder do Brasileirão 

São Paulo derrota Flamengo e é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez

CBF diz que PM e autoridades sabiam de torcida única no jogo entre Brasil e Argentina

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *