×
Parque Sumaúma

Parque Sumaúma terá programação especial nos dias da Floresta e da Água

O acesso ao Parque Sumaúma é realizado pela avenida Bacuri, no bairro Cidade Nova

Manaus (AM)- A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) promove ações educativas no Parque Estadual Sumaúma, zona norte de Manaus, em alusão aos Dias da Floresta e da Água. As atividades ocorrerão nesta segunda e terça-feira 21 e 22 de março, com entrada gratuita.

Na segunda-feira (21), Dia da Floresta, a equipe da Sema estará realizando, das 9h às 16h, visitação guiada pelas trilhas do Parque e distribuição de mudas de árvores frutíferas, medicinais, ornamentais, de arborização e nativas.

Para o período da manhã, está programada, das 9h às 10h, a realização de plantio de mudas. Já no período da tarde, das 13h às 16h, haverá o “Cine Ambiental”, com exibição de filmes e documentários voltados para a temática.

“Convidamos toda a população manauara a prestigiar o evento. Será um dia bem divertido, com programação para a família inteira”, antecipa Maria Edilene, técnica do Núcleo de Educação Ambiental da Sema.

O acesso ao Parque Sumaúma é realizado pela avenida Bacuri, no bairro Cidade Nova. O espaço recebe visitantes de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Dia da Água

Na terça-feira (22), Dia da Água, o Parque recebe o Projeto Biblioteca Móvel, do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Os alunos da Escola Estadual Dom João de Souza Lima e da Escola Estadual Professora Hilda de Azevedo Tribuzy participarão de uma série de atividades que incluem exposição e demonstração do Corpo de Bombeiros, distribuição de água realizada pela concessionária Águas de Manaus e a participação especial dos Garis da Alegria, da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

No Dia da Água, a Sema também realizará uma roda de conversa com os alunos e a exibição de vídeos educativos da Agência Nacional das Águas e Saneamento Básico (ANA).

O Parque Estadual (PES) Sumaúma é uma Unidade de Conservação (UC) de preservação integral. Dentro dele, existem mais de 80 espécies de aves e a presença de pequenos mamíferos, com destaque para o sauim-de-coleira (Saguinus bicolor), a única espécie entre os Callitrichideos amazônicos ameaçada de extinção.

O espaço conta com trilha educativa, viveiro de mudas, centro de convivência para reuniões e área de lazer.

*Com informações da assessoria

FOTO: Divulgação/Sema

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

CSU do Parque 10 recebe mutirão de limpeza

Início da ponte do Rio Negro vai receber parque de lazer

Vacinação infantil acontece no Parque da Criança

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *