O prefeito de La Union, cidade vizinha a Medellín, recriou o avião da tragédia com o elenco da Chapecoense, em 2016. A réplica, feita com alumínio, fazia parte da decoração de Natal da cidade e seria uma forma de “homenagear” as 71 pessoas mortas no trágico acidente.
O acidente completou sete anos na terça-feira (28), e o prefeito da cidade, Edgar Osorio, ordenou a remoção da réplica e se retratou, após receber duras críticas da população.
“A instalação de uma réplica do avião, referenciando a tragédia de quase sete anos que marcou nossa comunidade, gerou diversas reações nas redes sociais. Por isso, tomamos a decisão de retirá-lo do parque principal. As decorações de Natal nunca tiveram a intenção de ferir a sensibilidade das pessoas, mas compreendemos o desconforto que causaram e por isso apresentamos as nossas desculpas e procederemos à sua remoção”,
disse o prefeito de La Union.
Apenas seis pessoas sobreviveram ao acidente, sendo três jogadores da Chapecoense. A queda do voo LaMia 2933, teria ocorrido pela falta de combustível do avião.
*Com informações da bt+
Leia mais:
Atleta amazonense Giuliany Perêa conquista Mundial de MMA amador na Albânia
Atleta amazonense conquista oito medalhas no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação
Atletas amazonenses participam da etapa estadual do projeto Futebol Social
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱