×
Benefícios

Mototaxistas e taxistas de Manaus receberão “Kit Pneus”

Durante a reunião, foram definidas as datas de entrega e os critérios que devem ser seguidos na distribuição

Manaus (AM)- Os taxistas e mototaxistas de Manaus receberão “Kit Pneus”. Para isso, representantes dos sindicatos se reuniram com a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), nesta quinta (3).

O projeto foi anunciado na quarta-feira (2) pelo prefeito de Manaus, David Almeida, durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ao todo, dois mil taxistas, três mil mototaxistas e três mil motoboys vão receber um kit de novos pneus.

O secretário da Semtepi, Radyr Jr, recebeu o presidente dos mototaxistas, Rodinei Ramos, e o presidente do sindicato dos taxistas, José Carlos Sousa.

Durante a reunião, foram definidas as datas de entrega e os critérios que devem ser seguidos na distribuição.

“Essas categorias foram afetadas pela pandemia de Covid-19 e a retração de clientes, por isso vamos focar nossos esforços para ajudar essa classe.

Os trabalhadores contemplados com kit devem estar regularizados. É um grande projeto que vai alcançar a população”, relatou Radyr.

Benefícios

Segundo o presidente dos mototaxistas, o critério de escolha dos beneficiados será baseado na lei municipal nº 12.009/2009. Por isso, é importante que os trabalhadores estejam regularizados junto ao sindicato de cada categoria.

“Essa é uma ajuda muito grande. Hoje nós temos uma lei municipal e o critério vai ser em cima dela, pois é a permissão que o município deu para os mototaxistas. Vamos fazer uma reunião nos próximos dias para orientar e passar todas as informações necessárias para esses trabalhadores”, informou Rodinei.

De acordo com o presidente dos taxistas, esse era um anseio antigo da classe, que sofreu um grande impacto econômico com a entrada do novo modal de aplicativos. Durante a pandemia, trabalhadores morreram, porque precisavam estar nas ruas para garantir o sustento.

“Nossa categoria sofreu muito na pandemia, nós tivemos mais de 150 taxistas que morreram, porque não tinham como ficar parados, eles precisavam trabalhar para se manter. Essa ajuda é uma sobrevida para esses pais de família. Além de ser um benefício para o motorista, vai ser também para a população de Manaus, que vai ter veículos mais seguros para transporte”, explicou José Carlos Sousa.

*Com informações da assessoria

Fotos – Luiza Maria Queiroz / Semtepi 

Leia mais:

Governador do AM entrega equipamentos para segurança pública

Motoqueiro de ciclista colidem em faixa de pedestres

Vídeo mostra momento em que idosa é atropelada em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *