×
Oportunidades

Ifam abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional 

As vagas são destinadas aos campi Manaus Distrito Industrial e Manaus Centro

Manaus (AM) – Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de qualificação profissional em Microempreendedor Individual (MEI), vinculado ao Programa Qualifica Mais e ofertado pelo Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

As vagas são destinadas aos campi Manaus Distrito Industrial (IFAM-CMDI) e Manaus Centro (IFAM-CMC), e os candidatos selecionados receberão auxílio financeiro. 

As inscrições para o curso de MEI ofertado pelo IFAM-CMDI devem ser feitas de maneira presencial até o dia 23 de março, na secretaria do Pró-Menor Dom Bosco, local onde ocorrerão as aulas. São ofertadas 16 vagas, sendo 07 para o turno matutino, das 8h às 11h, e 9 vagas para o turno vespertino, das 14h às 16h. 

Já as inscrições para o curso de MEI ofertado pelo IFAM-CMC, local onde ocorrerão as aulas, podem ser feitas até a quinta-feira desta semana (24) de maneira on-line no formulário (https://forms.gle/WMHCqL4BeYhRuiqT7). São ofertadas 30 vagas. 

O curso de MEI é voltado para os beneficiários do Programa Auxílio Brasil, e foi idealizado a partir do alinhamento entre o perfil do beneficiário do Auxílio Brasil e o perfil produzido pelo Datasebrae do MEI no país. Tem como público-alvo o beneficiário com idade de 18 anos ou mais e que tenha concluído o ensino fundamental. 

Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Seguindo o calendário, de 04 a 11 de abril, acontecem as inscrições para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, ofertado pelo Campus Presidente Figueiredo (IFAM-CPRF). As inscrições acontecem em dois formatos: presencial na Secretaria Municipal de Educação de Presidente Figueiredo; e on-line no formulário (https://forms.gle/gW6eYSGJZ79mgegn7). 

São ofertadas 40 vagas e as aulas ocorrerão no IFAM-CPRF. O curso tem o objetivo de promover a ampliação da oferta de profissionais qualificados para o segmento das Energias Renováveis, e destina-se a pessoas com 18 anos ou mais de idade, e com Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) – completo, conforme exigência do Guia Pronatec FIC (Portaria SETEC nº 12, de 3 de maio de 2016). 

Endereços e contatos

IFAM-CMC: Av. Sete de Setembro, 1975, Centro, Manaus-AM. Mais informações: (92) 98809-7877 / [email protected]

IFAM-CPRF: Av. da Onça-Pintada, S/N, bairro Galo da Serra, Presidente Figueiredo-AM. Mais informações: (92) 99121-4284 / [email protected]

Secretaria Municipal de Educação do Presidente Figueiredo: Rua Novo Airão, sem número, bairro José Dutra, Presidente Figueiredo-AM. 

Pró-Menor Dom Bosco: Av. Cosme Ferreira, 5.122, bairro Zumbi Palmares, Manaus-AM. Mais informações: (92) 9936-33582 / [email protected]

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Sesc AM prorroga inscrições para cursos de Flauta Doce e Banda Marcial

Centro de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero ganha recursos do governador Wilson Lima

Amazonprev oferece cursos on-line para aposentados e pensionistas do Amazonas

Comentários:

  1. Não sou beneficiário do auxílio Brasil,mas gostaria de fazer o curso.
    Pretendo abrir um Mei e gostaria de aprender sobre como ser um

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.