×
Operação Limpeza Central

Suspeitos são presos por matar mulher pelo controle de hotéis clandestinos no Centro de Manaus

Ação criminosa teria sido motivada pela disputa de hotéis clandestinos na rua Quintino Bocaiuva

Manaus (AM) – José Alcimar Pereira Brito, de 51 anos, e Juarez Izidorio Ribeiro Júnior, de 41 anos, foram presos durante a operação “Limpeza Central”, na quarta-feira (6), por envolvimento no sequestro e morte de Luzinete Félix da Silva Souza, de 49 anos. A ação criminosa teria sido motivada pela disputa de hotéis clandestinos na rua Quintino Bocaiuva, bairro Centro, Zona Sul do Amazonas.

Conforme o delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), José Alcimar tentou assumir o controle do hotel clandestino de Luzinete Félix, que funcionava naquela localidade, porém não obteve sucesso e contratou Juarez Izidorio para assassinar a mulher.

“Juarez Izidorio tem um largo histórico criminal, era um alvo muito importante, porque já tem uma passagem por sequestro, duas por roubo, uma por tráfico de drogas e uma por homicídio. Então, ele é um suspeito de alta criminalidade que atua ali naquela região da Joaquim Nabuco. O José contratou o Juarez e o se grupo criminoso, que é composto de outros criminosos do tráfico de drogas, para matar a Luzinete”,

informou o delegado.

Segundo o titular, os suspeitos são arrendatários de hotéis clandestinos naquela região da cidade e atuam para expandir seu controle nos estabelecimentos comerciais ilícitos para atuação de organizações criminosas e demais crimes.

“As associações criminosas fazem uso desses hotéis clandestinos para esconder armas, drogas, criminosos, expandir a rede de tráfico de drogas. Então o hotel clandestino, na verdade, só é mais um instrumento do crime organizado no centro de Manaus”, disse.

As investigações duraram cerca de seis meses e a partir da descrição da filha da vítima, que foi à delegacia no dia seguinte, a polícia passou a procurar criminosos com essa descrição.

“Foi muito difícil essa investigação, até que chegamos a um dos criminosos que executou. O José Odemiro, ele desferiu vários tiros na vítima e foi ele que efetivamente foi o executor, sequestrou a vítima, levou ela para um barco, para o meio do Rio Negro, e lá ela foi assassinada”, explicou o delegado.

“A partir da descrição da filha da vítima, que foi a delegacia no dia seguinte, nós passamos a procurar criminosos com essa descrição. Nós localizamos ele, no interrogatório ele veio a confirmar que havia sequestrado e assassinado a mãe dela. A partir dessas informações chegamos ao Juarez Izidorio e ao José Alcimar”, pontuou.

José Alcimar e Juarez Izidorio foram alvos de cumprimento de mandados de prisão preventiva em razão do homicídio qualificado de Luzinete Felix.

Durante a operação foi feita a prisão de Francisco Daniel Nascimento Vital, de 34 anos, que estava hospedado em um dos hotéis clandestinos e tinha um mandado de prisão pendente por roubo.

Leia mais:

Casal é preso por fazer empréstimos em nome de terceiros com documentos falsos em Manaus

Neto é preso por agredir e invadir casa da avó de 74 anos em Manaus

VÍDEO: PM e homem protagonizam UFC dentro de academia em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *