A Polícia de Buenos Aires prendeu nesta terça-feira (12) um Gastón Ariel Mercanzini, de 51 anos, suspeito de atirar uma garrafa de vidro em direção ao presidente Javier Milei durante o desfile em carro aberto pelas ruas da capital argentina neste domingo (10), durante as atividades da posse presidencial.
Segundo Waldo Wolf, secretário de Segurança de Buenos Aires, Mercanzini tem antecedentes criminais após agredir uma van do Governo de Buenos Aires e por isso precisou usar tornozeleira eletrônica até algumas semanas atrás. O acusado foi funcionário de Concepción del Uruguay até 2013 e em suas redes sociais se mostra um fervoroso militante do Kirchnerismo.
AGRESOR DETENIDO
— Waldo Wolff (@WolffWaldo) December 12, 2023
La Policía de la Ciudad acaba de detener al presunto agresor del Presidente @JMilei.
Ya está a disposición de la Justicia.
Es con orden… pic.twitter.com/GHlY59CADM
A garrafa de vidro atirada em direção ao novo presidente da Argentina passou perto de Milei, que desfilava ao lado da irmã, a primeira-dama Karina Milei, no carro conversível Mercedes-Benz CLK Cabriolet. O objeto acabou atingindo um dos seguranças que estava ao lado do veículo. O homem sofreu um corte na região da orelha esqueda.
Veja o vídeo:
O jornal argentino La Nacion mostrou uma foto com a imagem do segurança com na região da orelha esqueda sangrando e Milei olhando preocupado para ele.
Leia mais:
Milei derruba regra que impedia nepotismo e indica a irmã para o 1º escalão do governo
Cristina Kirchner faz gesto obsceno para apoiadores de Milei
Javier Milei é declarado presidente da Argentina e promete ‘nova era’ no país
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱