×
Se Fosse Luísa Sonza

Luísa Sonza faz desabafo sobre caso de racismo em documentário

A cantora foi processada após acusação de racismo, em 2018; caso foi encerrado esse ano

Luísa Sonza quebrou o silêncio, e voltou a falar sobre a acusação de racismo feita contra ela, em sua série documental, Se Fosse Luísa Sonza, lançada nesta quarta-feira (13), na Netflix. Sincera, a cantora se manifestou em torno do processo que ganhou força nos últimos meses, após ter sido encerrado na Justiça.

Segundo ela, houve uma demora de si mesma para entendimento sobre o caso em questão, e que ainda assim, buscou encontrar formas de promover a luta antirracista. “Tomei consciência de tudo, no sentido de me aliar à causa antirracista, entender minha responsabilidade como pessoa branca, buscar investir na causa antirracista”, disse.

“Demorei a ter entendimento”

“Abri um restaurante, invisto em vários projetos, incluo isso na minha vida e não divulgo. Tento ser a mais correta nesse lugar”, disse Luísa Sonza. “Eu confesso que em algum momento eu demorei a ter entendimento disso porque eu sou pessoa privilegiada branca e estou sujeita a essa estrutura bosta e escrota”, acrescentou a cantora, que foi alvo de uma série de ataques na web, em virtude da demora para se pronunciar sobre o processo judicial.

“Eu não quero ficar aqui tentando convencer de uma coisa porque não é sobre isso, é sobre assumir o erro e conscientizar as pessoas brancas que não levam isso a sério. Me arrependo muito”, afirmou Luísa.

*Com informações do O Tempo

Leia mais:

VÍDEO: Luísa Sonza afirma ainda sentir ciúmes de Whindersson Nunes

Esposa de prefeito que teve vídeo vazado confirma envolvimento com Gabriel Medina

Graciele Lacerda assume perfil fake, mas nega ataques a familiares

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *