Jaboticabal (SP) – Um avião de pequeno porte caiu em uma praça, situada em um bairro residencial de Jaboticabal, município do interior de São Paulo, na manhã deste sábado (23).
De acordo com os bombeiros de Jaboticabal, ao menos quatro pessoas morreram. Duas delas foram carbonizadas, pois a aeronave pegou fogo após o impacto.
Todas as vítimas eram ocupantes da aeronave, que saiu de Monte Alto, também no interior paulista. O trajeto ainda não foi esclarecido pelos bombeiros.
Os militares seguem no atendimento à ocorrência e estão revistando a fuselagem do avião para esclarecer se há mais vítimas.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira, informou que foi acionado para atuar na ocorrência.
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”,
diz o comunicado do CENIPA.
O papel do CENIPA é investigar as circunstâncias de ocorrências da aeronáutica com o intuito de prevenir novos acidentes. A investigação para possível responsabilização pelo ocorrido é conduzida pela Polícia Civil.
*Com informações da CNN Brasil
Leia mais:
Aeronáutica do Amazonas irá investigar queda de avião no Acre
Veja lista dos mortos em queda de avião no Acre; 10 amazonenses
VÍDEO: Últimos corpos de vítimas de queda de avião em Barcelos são enviados para MG
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱