×
Previsão do tempo

Noite de Natal pode ser chuvosa na maior parte do país, diz Inmet

Temperaturas mais baixas devem ocorrer em Curitiba e Brasília

Foto: Inmet

A noite de Natal poderá ser chuvosa na maior parte do país. Segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este domingo (24), pancadas de chuvas e trovoadas isoladas são esperadas em diversas capitais das regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

A exceção é a região Nordeste, que deverá ter em sua maior parte um céu com muitas nuvens, mas com menos chances de precipitações. Entre as capitais da região, a previsão indica chuvas apenas para Fortaleza.

Em algumas partes do país, o domingo poderá se iniciar com tempo aberto. É o caso do Rio de Janeiro, por exemplo, onde é esperada uma manhã ensolarada com aumento das nuvens no início da tarde.

Apesar das chuvas, deve ser uma noite quente em boa parte do país, com médias de temperatura acima de 25ºC. Entre as capitais, as maiores máximas estão previstas para Teresina (38ºC), Rio de Janeiro (36ºC), Palmas (36ºC) e Cuiabá (35ºC).

As temperaturas mais baixas podem ser alcançadas em Curitiba e Brasília, onde as mínimas estimadas são de 19ºC. A previsão também aponta que os termômetros de Goiânia e Belo Horizonte podem chegar a 20ºC.

Brasília (DF) 23/12/2023 –  Noite de Natal pode ser chuvosa na maior parte do paísArte Agência Brasil
 Noite de Natal pode ser chuvosa na maior parte do país Arte, segundo o Inmet. Foto: Reprodução/Inmet

Leia mais:

Natal será debaixo de chuva em Manaus, aponta Climatempo

AM entra em ‘alerta laranja’ com perigo de chuvas intensas, aponta Inmet

Chuva forte provoca alagamento de rua e deixa carros submersos em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *