×
Nova determinação

Justiça suspende concurso da Polícia Militar do Amazonas

As provas seriam realizadas no próximo domingo (6)

Manaus (AM) – Em pouco mais de 24 horas, o concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi suspenso pela segunda vez. A nova decisão, divulgada na noite desta quinta-feira (3), é do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam). As provas estavam previstas para ocorrer no próximo domingo (6).

A juíza de direito Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo atendeu um pedido de tutela antecipada da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

A magistrada argumenta que houve “abuso de poder” do Governo do Amazonas e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em realocar o local da prova apenas 9 dias antes do certame, mesmo com edital inicial assegurando aos inscritos a realização das provas objetivas nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Parintins, Tabatinga e Tefé.

A decisão argumenta, ainda, que a retificação do edital tem cunho “nitidamente antidemocrático” e “deve ser interrompida até o julgamento de mérito da subsequente ação civil pública”.
Caso haja o descumprimento da decisão da Justiça, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas e o presidente da FGV correm risco de pagar multa diária de R$ 500 mil.

TCE-AM

Durante a tarde de quinta-feira (3), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) voltou atrás e manteve a realização do concurso público da Polícia Militar do Estado no domingo (6).
Uma decisão cautelar proferida pelo conselheiro Ari Moutinho Júnior na quarta-feira (2) também havia suspendido a realização do certame.

Posicionamento da PM-AM

A Polícia Militar do Amazonas informou que ainda não houve comunicação oficial da decisão proferida na noite de quinta, e salienta que todos os esclarecimentos serão apresentados à Justiça do Amazonas para o adequado andamento do certame.

Leia mais:

TCE revoga medida cautelar e mantém provas do concurso público da PM

Concurso do Corpo de Bombeiros do AM conta com mais de 46 mil inscritos

Locais de prova do concurso da PM já estão disponíveis para consulta

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *