×
Ataque

Menina de 3 anos tem olho mordido por rato no DF

O roedor entrou na casa da família, subiu na cama e mordeu a menina, na área próxima ao olho

Parte externa do olho da vítima foi atingida (FOTO: Reprodução)

Distrito Federal (DF)- Uma menina de 3 anos foi atacada por um rato, dentro da casa onde mora com a família, em Santa Maria. O caso aconteceu na madrugada do último domingo, enquanto a pequena dormia.

Assustada com o grito da filha, a mãe da criança, Cintia D’arc Motta, correu e encontrou a menina ensanguentada. A mulher pediu ajuda e foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Pensei que minha filha iria perder a visão dela. Quase morri de ver uma cena incrível dessas”, disse a mãe, nas redes sociais. O caso viralizou em grupos de moradores de Santa Maria, nos quais dezenas de comentários prestavam solidariedade a Cintia e à filha.

“Aqui na 308 tem vários problemas, principalmente vindo do esgoto. Ratos, baratas e principalmente escorpião. Mês passado minha filha foi picada por um escorpião. Mantemos tudo limpo – quintal, casa –, mas mesmo assim entra. Melhoras aí para essa princesa”, disse uma moradora da região, relatando a própria experiência.

A suspeita de Cintia é que o rato tenha vindo de um amontoado de lixo que fica próximo à casa dela, na Quadra 308. O roedor entrou na residência, subiu na cama em que a criança dormia e atacou a parte externa do olho.

Perigo de doenças

As pessoas costumam contrair infecção ao serem mordidas por um rato. A febre estreptobacilar por mordida de rato causa dor articular. A febre espiralar por mordida de rato causa inchaço dos linfonodos. Ambos os tipos causam uma febre que vai e vem, além de uma erupção cutânea.

*Com informações do site Metrópoles

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia Mais

Menina de 12 anos sai para comprar refrigerante e é encontrada morta em SP

Menina é picada por cobra jararaca em sala de aula

Vídeo: estudantes trocam socos e puxões de cabelo em ônibus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *