Pauini (AM) – Antônio André Vieira dos Santos, 37; Antônio Raimundo Veiga dos Santos, 40; e Elda Marques Pereira, 29, foram presos em flagrante por envolvimento no tráfico de drogas, e na apreensão de 51 quilos de entorpecentes em ação policial deflagrada nesta terça-feira (22).
Por volta das 6h, policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), com o apoio de policiais militares, cumpriram mandado de busca e apreensão, que resultou nas prisões dos envolvidos.
A ação ocorreu na comunidade Meteripuá, zona rural de Pauini. No local, os policiais localizaram arma de fogo, munições de diversos calibres, equipamentos de motosserras e materiais para embalo do material ilícito.
De acordo com o escrivão André Chaparro, gestor da 63ª DIP, durante diligências para cumprimento do mandado de busca e apreensão, as equipes foram por via fluvial até a comunidade.
“Ao chegarmos ao local, encontramos Antônio André, Antônio Raimundo e Elda em posse das drogas e de materiais utilizados em crimes ambientais. A apreensão dos entorpecentes é a maior já realizada em Pauini”, relatou o gestor.
Materiais apreendidos
Ao todo foram apreendidos 51 quilos de maconha; sete pacotes de cocaína com aproximadamente 25 gramas; 49 cartuchos de arma de fogo, sendo 40 de calibre 28 e 9 de calibre 20; uma espingarda calibre 20; uma balança de precisão; dois rádios comunicadores; seis motosserras; dois motores tipo rabeta; e uma roçadeira.
Os infratores foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa. Eles permanecerão custodiados na carceragem da 63ª DIP, à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia Mais
Homem é preso em flagrante por tráfico intermunicipal de drogas
Dupla usava quitinete como laboratório de drogas em Manaus
Em Pauini, Polícia Civil incinera drogas apreendidas em operações
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱