×
Assassinato

Caso Julieta: cães de resgate ajudaram na localização do corpo e SSP confirma identidade de artista

Identidade da vítima foi confirmada neste domingo (7) pela SSP-AM

Foto: CBMAM

Os cães de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) auxiliaram, na noite de sexta-feira (5), no trabalho de busca por um corpo enterrado em área de mata no município de Presidente Figueiredo. O auxílio no trabalho de busca foi solicitado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que atua na investigação do desaparecimento da venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, desaparecida desde o dia 23 de dezembro.

Os três animais estão sendo preparados pela corporação desde a fase de filhotes e com este caso iniciaram a atuação operacional.

“Nossos três cães estão sendo preparados ao longo de meses por instrutores bombeiros especializados, para atuar em ocorrências de buscas e resgate. Ontem fomos acionados pela Polícia Civil para auxiliar no trabalho de busca em Figueiredo. Ao chegarem no local, em uma área de mata, os cães conseguiram identificar o ponto exato onde havia sido enterrado o corpo”,

destacou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

Os cães Kira e Hela foram enviados juntamente com seus respectivos instrutores bombeiros, cabo Ferraz e cabo Pantoja. Além dos dois animais que atuaram nesta missão, também há o terceiro cão, chamado Fire. Os três animais foram doados ao Corpo de Bombeiros pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Buscas em Presidente Figueiredo

O corpo encontrado foi enviado ao Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), que irão trabalhar na identificação para confirmar se se trata de Julieta Inés Hernández Martínez, desaparecida desde o dia 23 de dezembro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante as buscas pela região, os policiais localizaram inicialmente partes da bicicleta que Julieta Hernández utilizava, o equipamento estava nas proximidades onde foi localizado o corpo. O local é próximo de um refúgio onde a mulher estava hospedada.

A SSP-AM informa, ainda, que um casal foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) suspeito de envolvimento no crime. Eles passarão por oitivas na delegacia local. O caso segue sob investigação e mais informações não podem ser repassadas no momento.

Identificação

Na manhã deste domingo (7), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SPP-AM), confirmou, através de nota, que o corpo encontrado em Presidente Figueiredo é da venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez.

Segundo a pasta, a identificação foi realizada por meio do procedimento de necropapiloscopia, realizado pelo Instituto de Identificação do Aderson Conceição de Melo (IIACM) com apoio da equipe técnica do Instituto Médico Legal do Amazonas (IML).

*Com informações das assessorias do CBMAM e SSP-AM

Leia mais

Casal é preso suspeito de matar artista venezuelana que viajava de bicicleta no AM

Família desaparecida é encontrada morta com marcas de tiros em estrada de terra

Empresária é morta na frente da família durante assalto em Manaus; VÍDEO

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *