×
Educação

Começa convocação de selecionados para programa de alfabetização em Manaus

Os Assistentes Voluntários de Alfabetização atuarão como o apoio do professor na sala de aula

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus divulgou a lista com os 347 candidatos convocados para Assistentes Voluntários de Alfabetização que irão atuar em escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A relação foi publicada nesta terça-feira (22), no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 5.308.

O selecionado deverá se encaminhar para a Divisão Distrital Zonal (DDZ) que escolheu no ato da inscrição até o dia 25/3/2022, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, para orientação quanto aos procedimentos de lotação.

Os Assistentes Voluntários de Alfabetização atuarão como o apoio do professor regente da sala na realização das atividades de acompanhamento pedagógico e planejamento, para ajudar no processo de alfabetização dos estudantes.

A chefe da Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage), Hulda Soares, explica que os profissionais selecionados vão auxiliar a Semed a melhorar os índices de alfabetização de Manaus.

“A Semed aderiu ao programa com o intuito de melhorar o índice de alfabetização do nosso município e, consequentemente, do Estado do Amazonas e do Brasil. Os assistentes que foram selecionados vão auxiliar os nossos alfabetizadores, contribuindo de maneira efetiva nesse processo e garantindo melhoria do ensino e aprendizado dos nossos alunos”, completou a chefe da Dage.

Ajuda

As atividades serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário, não gerando qualquer vínculo empregatício.

O selecionado terá o ressarcimento dos custos com a alimentação e transporte arcados pelo programa Tempo de Aprender, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme o disposto na Resolução CD/FNDE nº 06, de 20 de abril de 2021, da seguinte forma: R$ 150 por turma nas unidades de ensino não vulneráveis por cinco horas semanais, podendo o voluntário assistir o máximo de oito turmas por semana; R$ 300 por turma nas unidades de ensino vulneráveis por dez horas semanais, podendo o voluntário assistir o máximo de quatro turmas por semana.

Endereços:

DDZ SUL – Rua da Penetração, s/nº, bairro Vila Amazonas

DDZ OESTE – Rua Desembargador João Machado, nº 3785, bairro Planalto

DDZ NORTE – Avenida Torquato Tapajós, nº 1009, bairro da Paz/Flores

DDZ CENTRO-SUL – Rua Francisca Mendes, nº 1950, bairro Cidade de Deus

DDZ LESTE I – Rua Autaz Mirim, nº 2.532, bairro Armando Mendes

DDZ LESTE II: Alameda Cosme Ferreira, nº 5978, bairro Zumbi II

DDZ RURAL: Av. Torquato Tapajós, nº 1.009, bairro da Paz/Flores

Leia mais:

CPI da Amazonas Energia: diretores técnicos são convocados para depoimento

Professores aprovados no PSS da educação são convocados no Amazonas

Profissionais de educação de Tefé são certificados no ‘Trilhas do Saber’

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *