×
Reconhecimento

Deputado Belarmino Lins propõe Medalha Ruy Araújo ao prefeito David Almeida

Em 2017, conforme Lins, David Almeida foi eleito presidente do Poder Legislativo Estadual, cargo que exerceu até 2018

Divulgação

Manaus (AM) – O deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas) protocolou, nesta quarta-feira (23), Projeto de Resolução Legislativa que concede a Medalha Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), ao prefeito de Manaus, David Almeida.

Dono de meteórica e exitosa carreira política no Estado, David, nascido em 8 de fevereiro de 1969, segundo o líder do PP, já realiza um trabalho ímpar na cidade de Manaus, elogiado pela opinião pública e reconhecido até por seus críticos.

Filho de Rosa Almeida e Benedito Almeida, David foi criado no Morro de Liberdade, em Manaus, e tornou-se bacharel em Direito pela Universidade Luterana de Manaus (Ulbra), sendo membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“Com humildade, competência e disciplina, David elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 2006, obtendo 7.569 votos, exercendo um mandato de excelência na nossa Assembleia Legislativa”, destaca Belarmino, acrescentando: “Seu grande desempenho valeu-lhe, ao todo, três mandatos consecutivos na ALEAM, tendo sido reeleito em 2010, com 24.479 votos, e em 2014, com 24.189 votos”.

Em 2017, conforme Lins, David Almeida foi eleito presidente do Poder Legislativo Estadual, cargo que exerceu até 2018, realizando um trabalho inovador e dinâmico que o projetaria de vez no cenário político do Amazonas. No mesmo ano, 2017, conquistou o cargo de governador interino, instrumento com que marcou a sua trajetória com ações ousadas que, em curto espaço de tempo, impactaram positivamente a vida social da população amazonense.

“Em 2020, com os louros do gigantesco trabalho encetado em poucos meses no comando da máquina administrativa estadual, David lançou-se à disputa majoritária municipal pelo Avante, amealhando 466.970 votos e tornando-se prefeito de Manaus”, comenta Belarmino.

“Hoje, toda a capital do Estado aplaude as ações do seu novo mandatário que estão mudando para melhor a vida dos cidadãos manauaras nas mais diversas áreas, o que, portanto, justifica a concessão da Medalha Ruy Araújo”, diz o parlamentar do PP.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Alckmin acerta filiação ao PSB para ser vice de Lula

Com cerca de 30 prefeitos do Estado, grande ato de filiação do União Brasil será neste sábado (26)

MPF denuncia Bolsonaro e Wal do Açaí por improbidade administrativa

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *