×
Medida

Greve na Argentina provoca cancelamento de voos brasileiros

Paralisação foi anunciada pela Confederação Geral do Trabalho

Foto: Pexels

Prevista para a próxima quarta-feira (24), uma greve geral na Argentina está provocando o cancelamento de voos no país. A Confederação Geral do Trabalho (CGT) da Argentina anunciou a paralisação geral em dezembro do ano passado, após megadecreto anunciado por Javier Milei.

O novo decreto inclui 300 reformas para desregular a economia e a atividade produtiva, revogando centenas de leis. Além disso, modifica regulações de planos de saúde e leis trabalhistas, um dos principais pontos que as centrais sindicais se opõem.

Em resposta, o governo de Javier Milei ameaça processar sindicalistas, tendo aberto também um número para denúncias sobre coação para participação da greve.

Com a previsão de greve, a Gol informou que todos os seus voos para os aeroportos da Argentina para o dia 24 de janeiro foram cancelados. A ação afetará a operação nas cidades em que a companhia opera: Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário.

A empresa ainda afirmou que todos os clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos. Além disso, a Gol criou operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro.

A Latam não confirmou o cancelamento e/ou remarcações de voos para o dia 24, mas afirmou que, diante da possibilidade, os passageiros poderão alterar a data da passagem sem multa ou solicitar reembolso.

Já a Azul não terá alteração nas operações, uma vez que a companhia não faz voos para a Argentina.

Saiba o que fazer:

Gol

Clientes da Gol podem solicitar reembolso integral e passageiros com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicação via e-mail e SMS, já podendo realizar a troca nos Canais Digitais da GOL.

A empresa disponibilizou o contato com a Central de Relacionamento pelo número 0300 115 2121. Para compras com milhas, o cliente deve procurar diretamente a Smiles pelo telefone 0300 115 7001 (Smiles ou Prata), ou 0300 115 7007 (Ouro Diamante).

Para clientes na Argentina, o número de contato é o +55 11 3471 2973, com atendimento em espanhol das 8h às 20h. Clientes que adquiriram bilhetes por agências de viagem devem procurar diretamente seus representantes.

Latam

Passageiros da Latam poderão fazer a alteração da data/voo sem multa (tanto ida quanto volta) para uma nova data de viagem até 15 dias após a data original.

Caso optem pelo reembolso, a solicitação pode ser feita sem multa para todos os bilhetes não utilizados.

A companhia sugere que os passageiros confirmem o status de seu voo periodicamente através do site neste link .

*Com informações da CNN Brasil

Leia mais

Em carta, Milei informa que Argentina desiste de entrar no Brics

Suspeito de atirar garrafa em Milei durante a posse é preso na Argentina

Javier Milei é declarado presidente da Argentina e promete ‘nova era’ no país

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *