Manaus (AM) – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Terra Nova vai beneficiar mais de 38 mil famílias, abrangendo diversas comunidades e bairros, destacou o prefeito de Manaus, David Almeida, na reinauguração do local, nesta terça-feira (23). A cerimônia marcou a entrega de um espaço totalmente revitalizado, proporcionando um ambiente mais confortável, seguro e digno para usuários e servidores.
O Cras Terra Nova está localizado na avenida Itapemirim, nº 230, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da capital. O equipamento social, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), passou por uma abrangente reforma, incluindo melhorias nos ambientes internos e externos.
“Esta é a décima terceira, das 22 estruturas de assistência social que estamos reformando. Este equipamento irá beneficiar mais de 38 mil famílias, abrangendo diversas comunidades e bairros. Ao vir aqui, prometi a reforma e a melhoria desse espaço nos padrões de qualidade da Prefeitura de Manaus. Este local é um ponto diário de acolhimento, porta de entrada da assistência social para aqueles que mais necessitam. As pessoas em situação de vulnerabilidade precisam de um ambiente de qualidade para serem atendidas, e essa foi nossa determinação”,
enfatizou o chefe do Executivo municipal.
Entre as melhorias no espaço, foram efetuadas as trocas de pisos e revestimentos cerâmicos nos banheiros, acompanhadas da substituição de louças sanitárias, acessórios e metais; serviços elétricos, hidráulicos e o reforço da segurança; além da substituição das telhas, divisórias e forro.
“Reinaugurar o Cras Terra Nova é reduzir a vulnerabilidade social promovendo o desenvolvimento através do atendimento humanitário que o Cras desempenha. Hoje, a população do bairro Terra Nova recebe uma unidade inteiramente revitalizada, após anos de abandono”, disse o vice-prefeito e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta.
Para o titular da Semasc, Eduardo Lucas, a presença do Cras na comunidade é motivo de grande felicidade. Ele destaca ainda a importância desse equipamento na política de assistência social, que por ser da comunidade a conquista é ainda mais significativa.
“A comunidade reivindicou, levei essa demanda ao prefeito, que veio aqui, enfrentamos obstáculos, pois alguns empresários não queriam que saíssemos de lá, famílias que haviam ocupado o prédio há mais de oito anos resistiam à nossa entrada. Agora, as pessoas serão atendidas praticamente na porta de casa, tendo acesso ao Cadastro Único, Bolsa Família, BPC, e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos”, afirmou o secretário.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Famílias afetadas por incêndios em Manaus devem ser inseridas no ‘Minha Casa, Minha Vida’
Piscicultores de cinco municípios do AM são beneficiados com entregas de alevinos e aeradores
Projeto ‘Repórteres da Floresta’ forma 130 jovens ribeirinhos e indígenas na Amazônia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱