Brasília (DF) – A reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) caiu de 53% para 46%, em três meses, segundo dados divulgados pelo Datafolha, nesta quinta-feira (24). Já a aprovação subiu de 22% para 25%. A pesquisa foi feita pelo instituto entre os dias 22 e 23 de março.
Aqueles que consideram o desempenho do governo Bolsonaro como “regular” são 28%, eram 24% em dezembro. Os mesmos 1% não souberam dizer o que acham do mandatário.
Foram ouvidas 2.556 pessoas, com mais de 16 anos, de forma presencial, em 181 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentual para mais ou menos. A pesquisa está registrada no TSE – BR-08967/2022.
A queda no índice de rejeição ao governo ocorre pouco dias depois da divulgação de uma série de medidas econômicas —que vem sendo chamadas de “pacote de bondades”—, como a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para quem quiser e for apto a receber, no valor de até R$ 1 mil; programa de microcrédito com empréstimos para os mais pobres que não têm conta em banco ou têm dificuldades em conseguir acessos bancários, entre outras.
Apesar da iniciativa do governo, conforme apontam números do Datafolha, Bolsonaro ainda encontra dificuldades entre quem ganha até 2 salários mínimos: o chefe do Executivo só é ótimo ou bom para 19% eram 17% em dezembro; ruim ou péssimo somam 49%.
Bolsonaro registra melhor desempenho entre moradores da região Sul (32%), quem tem de 45 a 49 anos (31% de ótimo/bom) ou 60 anos ou mais (32% de aprovação).
*Com informações do Uol
Leia mais:
Amom Mandel apresenta melhora e se recupera em casa
Em Barreirinha, Wilson Lima inaugura quinto restaurante popular no interior do estado
Procuradoria Geral de Manaus recuperou mais de R$ 70 milhões em 2021
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱