×
Direito

Faculdade Santa Teresa reúne mulheres Direito para debate

A atividade faz parte das homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no início do mês

Manaus (AM)- A Faculdade Santa Teresa reúne, nesta quinta-feira (24), um grupo de profissionais mulheres da área do Direito, referências nas suas áreas de atuação no estado, para debater sobre a carreira jurídica.

A atividade faz parte das homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no início do mês.

Segundo a coordenadora do curso de Direito da Santa Teresa, Lúcia Viana, essa é uma oportunidade para os estudantes terem contato e trocarem experiência com grandes nomes da área jurídica amazonense. Ela ressalta que, assim como em outras carreiras, no Direito as mulheres ainda lutam pela igualdade entre gêneros.

“O público feminino ainda é minoria no segmento jurídico, apesar dos avanços conquistados ao longo dos anos. Um estudo do Conselho Nacional de Justiça, com dados de 68 tribunais do país, identificou que as mulheres representam apenas 38% da magistratura”, disse.

Lúcia Viana destaca que eventos como esse são importantes para a troca de experiências e networking. “É um momento de inspirar e motivar as alunas que estão começando a trilhar a carreira jurídica, a não desistir e a lutar para alcançar mais postos no mercado”, frisou.

Entre as convidadas do bate papo estão as desembargadoras Maria das Graças Figueiredo Bandeira, Joana dos Santos Meirelles, Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, Liana Mendonça de Souza, Francisca Rita Albuquerque e Ruth Fernandes de Menezes, a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, Denize Aufiero, a presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Creuza Seixas, a defensora pública Caroline Braz, a procuradora do estado Heloysa Simonetti Teixeira, a promotora de justiça Anabel Mendonça de Souza, a advogada e membro da ABMCJ, Gláucia Soares, a reitora da Faculdade Santa Teresa e membro do Instituto de Advogados do Brasil (IAB), Maria do Carmo Seffair, e as advogadas Cláudia Bernardino e Grace Benayon.

Durante o evento, a desembargadora Maria das Graças Figueiredo Bandeira irá comentar sobre seu livro “Senhora da Justiça”.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Foto: Divulgação

Leia mais:

Faculdade Santa Teresa reúne profissionais de arquitetura para debates

Faculdade Santa Teresa realiza ações ao Dia da Mulher em Manaus

Profissionais lamentam golpe de falsa biomédica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.