Manaus (AM) – Mano Menezes não é mais treinador do Corinthians. O clube oficializou a saída do técnico, nesta segunda-feira (5), após o início ruim no Paulistão 2024, com uma vitória em cinco jogos. No domingo (5), em plena Neo Química Arena, o Timão perdeu por 3 a 1 para o Novorizontino. O Timão começou a discutir as possibilidades de substitutos e já tem um ‘plano A’ para assumir a função. O técnico Márcio Zanardi, do São Bernardo, é um dos cogitados para o cargo.
Mano Menezes tinha contrato até dezembro de 2025 e foi contratado ainda pela gestão antiga do Timão, quando era presidido por Duílio Monteiro Alves. A multa rescisória do profissional consiste no pagamento dos salários equivalentes até o fim do vínculo. O atual mandatário alvinegro, Augusto Melo, chegou a despistar sobre a possibilidade de demissão.
“Ninguém está preocupado com multa, estamos preocupados com o trabalho. O Mano é o treinador do Corinthians até 2025, contrato feito. Vou estar estruturando para ele ter uma melhor condição de trabalho. Tenho minha responsabilidade como presidente. Se ele está pedindo algumas peças para poder encaixar, minha obrigação é trabalhar para isso”,
disse Augusto Melo, antes da partida do último final de semana.
Mano Menezes completou sua terceira passagem pelo Corinthians. Contratado na reta final de 2023, ele teve 20 partidas, seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, sendo 38% de aproveitamento.
*Com informações de Lance
Leia mais
Parintins empata no fim da partida e segue líder do Grupo B no Barezão
São Paulo bate Palmeiras e vence a Supercopa do Brasil pela 1ª vez
Flamengo conquista tricampeonato na Copa Super 8 de basquete
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱