×
FORMAÇÃO POLÍTICA

“Politize!”: programa de formação política está com inscrições abertas no Amazonas

Para participar da formação gratuita em política é necessário apenas ter idade maior ou igual a 16 anos

O objetivo é formar uma geração de cidadãos conscientes comprometidas com a democracia (Foto: Divulgação)

O Programa Embaixadores Politize! 2022 está com inscrições abertas no Amazonas. O projeto atua na formação em política e cidadania gratuita, descomplicada e acessível, que busca democratizar o acesso ao conhecimento político e desenvolver políticas públicas de impacto local. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de abril no site do programa.

De acordo com Antônio Barroso, embaixador do Politize! em Manaus, o programa trata-se de uma organização da sociedade civil, que possui voluntários em todas as regiões do país e que trabalha de maneira totalmente apartidária para formar uma geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia.

Equipe do Politize! em Manaus Foto: Arquivo Pessoal

“Levamos educação política a qualquer pessoa, em qualquer lugar, sempre com respeito pela pluralidade de ideias. Nossos projetos na Embaixada Manaus focam na execução de ações de formação de lideranças cidadãs, através de iniciativas que vão desde o suporte ao diálogo saudável às intervenções efetivas na política a partir dos problemas locais”, explica.

Não há um número limitado de vagas; justamente para entrar em consonância com a missão do programa de ser para qualquer pessoa em qualquer lugar. O único requisito importante é ter vontade de querer multiplicar a educação democrática e ter idade maior ou igual a 16 anos.

O principal objetivo é formar uma geração de cidadãos conscientes comprometidas com a democracia, levando Educação Política para qualquer pessoa em qualquer lugar. Clique aqui para se inscrever no Politize!

Leia Mais

Palestra de “Educação Financeira para Mulheres” está com inscrições abertas

Pré-inscrições para cuidador de idoso abrem dia 1º de abril, em Manaus

Inscrições para maratona ‘Inovathon’ encerram nesta quinta-feira (24)

Edição web: Jonathan Ferreira

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *