×
Buscas

Fugitivos de presídio de Mossoró fazem família refém e roubam celulares, diz polícia

Relatório mostra depoimento da vítima, que identificou os foragidos, e ficou sob o poder dos criminosos até este sábado de madrugada

Foto: Divulgação

Uma família foi feita de refém na noite de sexta-feira (16), na área rural de Mossoró (RN), próxima à penitenciária federal de segurança máxima em que Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escaparam na madrugada da última quarta-feira (14). Os relatos foram repassados aos investigadores que estão em busca dos dois fugitivos.

Segundo a vítima relatou aos investigadores, os dois estavam de boné, um de calça azul claro com número (característica do presídio) e tênis azul com passador, um de camisa escura e o outro camisa clara.

“Estavam fedendo muito e com aparência suja”, contou a vítima.

Segundo o relato, os fugitivos chegaram pelo mato, por volta de 19h30, e saíram por volta de 00h30 já deste sábado (17). A casa fica localizada no fim de uma rua, voltado para o pé da mata.

“Não pediram dinheiro, falaram que só queriam comida e celular, levaram comida (ovo cozido e outros itens) em sacola plástica. Não estavam de mochila”, diz o relatório.

A vítima também que os dois levaram 2 celulares e carregadores, e pediram a senha de destravar do telefone.

Os investigadores acreditam que a recaptura de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento está próxima. Na quinta-feira foram encontradas pegadas e roupas no meio da mata em um rastro possivelmente de fuga. A dupla apareceu na lista da Interpol onde figuram os criminosos mais procurados do mundo.

O ministro Ricardo Lewandowski, da Justiça, disse acreditar que ambos estão em um raio de 15 km de distância da Penitenciária de Mossoró (RN), unidade onde ocorreu a primeira fuga desde que o Sistema Penitenciário Federal (SPF) foi implementado no Brasil, em 2006.

*Com informações da CNN Brasil

Leia mais:

Fugitivos de Presídio de Segurança Máxima podem chegar no Rio de Janeiro

Direção de Presídio de Segurança Máxima é afastada por Ricardo Lewandowski

Detentos ligados ao PCC escapam de presídio de segurança máxima no Brasil

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *