Após 3 dias de julgamento e duas semanas de espera, Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, nesta quinta-feira (22). A decisão judicial levou em consideração o pagamento de multa de R$ 900 mil, enviado pela família Neymar, e classificou com um “atenuante da pena”. O valor será destinado à vítima por danos morais e lesões causadas.

Após cumprimento da pena de 4 anos e 6 meses, Daniel Alves terá a liberdade vigiada por cinco anos. A decisão foi divulgada pelo Superior Tribunal de Justiça da Catalunha.

Condenado por estupro, Daniel Alves, está proibido de se aproximar da casa ou do local de trabalho da vítima. A Justiça Espanhola ordena que o ex-jogador mantenha uma distância de ao menos 1 quilômetro e não se comunique com a vítima, através de qualquer meio, por nove anos e seis meses.

Daniel Alves foi condenado à pena de inabilitação especial por exercício de emprego, cargo público, profissão ou comércio relacionado com menores por cinco anos após cumprimento de pena. 

*Com informações do UOL

Leia mais

Convocação ao tribunal e protocolo antissuicídio; saiba mais sobre o caso de Daniel Alves

Joana Sanz vai se separar de Daniel Alves quando ele sair da prisão, diz jornal espanhol

Daniel Alves chora em último dia de depoimento