Um entregador do iFood, identificado como Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, foi baleado pelo cabo da Polícia Militar Roy Martins Cavalcanti. O trabalhador teria se recusado a subir até o apartamento do PM, quando foi ferido. Nilton foi atingido na coxa e foi submetido a uma cirurgia de emergência. O quadro de saúde da vítima é grave.
Segundo informações do Mídia Ninja, o entregador se deslocou até o endereço de bicicleta, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Chegando ao portão do cliente, o policial insistiu que o entregador subisse para entregar o lanche pessoalmente.
Nilton argumentou que não era obrigado a fazê-lo, e seguiu a recomendação da plataforma de entrega, que garante que o entregador deve entregar o pedido no primeiro ponto de contato, ou seja, na portaria.
Entregador de 24 anos é baleado por PM que se recusou a buscar pedido ma portaria. pic.twitter.com/gAqCYaHNYK
— Portal Em Tempo (@emtempofb) March 5, 2024
Algumas testemunhas que estavam no local durante a ocorrência, afirmaram que tentaram intervir para atenuar a situação, porém os ataques do PM Roy Martins se intensificaram. Até que o policial sacou sua arma em direção à Nilon e efetuou o disparo.
O militar alega ter agido em legítima defesa, acusando Nilton de tentar tomar sua arma, versão que as testemunhas afirmam que não aconteceu.
A Corregedoria da Polícia Militar iniciou uma investigação sobre o caso.
O momento do tiro não foi capturado nas filmagens. Um dos presentes no local, o atendente Jeferson Coimbra, relatou ter presenciado o momento em que o PM atirou contra o trabalhador.
Motoboys, colegas da vítima, se revoltam e protestaram em frente ao condomínio onde o ataque aconteceu. Até o momento, o iFood não se pronunciou sobre o caso.
Entregador do IFOOD se recusa a subir em prédio na Vila Valqueire (RJ) e acaba baleado pelo cliente que é policial. pic.twitter.com/mFTMHVuuNo
— GugaNoblat (@GugaNoblat) March 5, 2024
*Com informações de Mídia Ninja.
Leia mais
Homem é executado e amigo baleado em quitinete no Parque 10, em Manaus
STF volta a negar vínculo de emprego a entregador de aplicativo
PMs são afastados após agredirem moradores em abordagem na Zona Sul de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱