×
Afastamento

PMs são afastados após agredirem moradores em abordagem na Zona Sul de Manaus

Informação foi confirmada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) nesta terça-feira (27). 

Foto: Reprodução

Os policiais envolvidos em abordagem policial violenta no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus, foram afastados dos serviços nas ruas. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) nesta terça-feira (27). 

Na noite de sábado (24), o agentes foram flagrados por câmeras de segurança agredindo moradores moradores durante abordagem na Rua Coqueiro, bairro Raiz.

Segundo os moradores, eles assistiam uma partida de futebol quando foram abordados por ação violenta dos agentes. Uma criança de 4 anos testemunhou as agressões cometidas.

Ainda em nota, a PMAM afirma que a corporação instaurou procedimento administrativo com objetivo de apurar a conduta dos policiais envolvidos.

A nota da PMAM foi divulgada após uma denúncia formal ser enviada ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) pedindo intervenção da pasta quanto às investigações do caso de violência policial durante abordagem. Até o momento, o órgão não se manifestou sobre a denúncia. 

Veja na Íntegra:

“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que os dois policiais militares envolvidos na ocorrência, em uma distribuidora no bairro Raiz, foram afastados dos serviços de rua. A corporação instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta dos PMs. 

A PMAM ressalta que atua na segurança da população e na relação de respeito mútuo entre a tropa e o cidadão. Além disso, a 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende o bairro Raiz, possui um projeto, ativo há cerca de dois meses, de atividade física realizado no Centro de Convivência da região para fortalecer o relacionamento com a comunidade.”

Leia Mais

Polícia identifica trio suspeito de envolvimento na morte de PM e filha

VÍDEO: PMs resgatam crianças, de 1 e 2 anos, deixadas sozinhas em casa no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *