inusitado Usaria? Grife de moda lança ‘pulseira de fita adesiva’ por R$ 16 mil O acessório viralizou nas redes sociais após uma gravação mostrar o item apresentado na Paris Fashion Week Em Tempo* - 18/03/2024 às 16:5718/03/2024 às 16:57 Depois da bolsa de saco de lixo e o tênis destruído, a Balenciaga entrou em mais uma polêmica nas redes sociais após lançar uma pulseira em formato de rolo de fita adesiva. O acessório viralizou nas redes sociais após uma gravação mostrar o item apresentado na Paris Fashion Week, para a coleção outono/inverno 2024. As informações são do site O Liberal. Intitulada “Balenciaga Adhesive”, a pulseira ainda não foi colocada à venda, mas quando for, deve custar cerca de 3.000 euros, equivalente a R$ 16.260 na cotação atual. Bolsas inspiradas em sacos de lixo, tênis com aparência destruída e até mesmo chinelos que tinham a sola feita com algo que simula garrafas pet, são algumas das peças exóticas da grife espanhola já conhecidas pelo público. Dessa vez, o acessório inusitado e “comum” causou revolta nas redes sociais pelo alto preço de peças inspiradas em itens do cotidiano. “A Balenciaga é com certeza uma marca de experimento social, não é possível”, escreveu uma internauta. “Eu sou professora, uso uma Balenciaga dessa quase todos os dias”, brincou outra. Eu tenho pra mim q o pessoal da Balenciaga senta numa sala e fica o dia inteiro anotando num quadro “como podemos fazer rico de otario hj?”, aí quando terminam e observam as pessoas chamando eles de geniais, soltam a risadinha do Kevin pic.twitter.com/cNpt7GgFfR— Aline de Assis (@alinelks) March 12, 2024 Para alguns, a sequência de lançamento ainda parece uma tentativa de fazer da pobreza uma estética ou aparência. “As pessoas ricas querem tanto se sentir pobres”, completou outro perfil. Sob a direção criativa de Demna Gvasalia, a marca já revelou itens como bolsas que imitam sacos de salgadinho e entre outros, como críticas ao consumismo e ao capitalismo. Sim, essa fita adesiva no braço da modelo custa US$ 4400, a Balenciaga disse que é uma pulseira.Enquanto existir gente besta, investir na Kering (dona da Balenciaga), vai continuar sendo um bom negócio. pic.twitter.com/XWK7oPR4fE— Raul Sena (@oraulsena) March 15, 2024 Leia mais: Ícone da moda americana, Iris Apfel morre aos 102 anos Moda: Jovem Amazonense é considerado o Caçador de Talentos da Amazônia Entre na nossa comunidade no Whatsapp!