×
Liberdade

Condenado por estupro, Daniel Alves paga fiança e será solto na Espanha

A promotoria e os advogados da vítima exigiam 12 anos de detenção, entretanto, Daniel Alves foi condenado a apenas 4 anos e 6 meses. 

Foto: Mundo Deportivo Espanha

O ex-jogador de futebol Daniel Alves pagou a fiança e deve deixar a prisão em Barcelona, nesta segunda-feira (25). A Justiça Espanhola havia estabelcido 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), como requisito para Daniel Alves responder condenação por estupro em liberdade provisória. A informação é do jornal espanhol ‘La Vanguardia’.

A liberdade provisória para o ex-lateral foi concedida pela Justiça da Espanha na última quarta-feira (20). Porém, impôs uma série de condições e medidas cautelares para isso, incluindo, o pagamento da fiança de 1 milhão de euros era a principal delas.

A promotoria e os advogados da vítima exigiam 12 anos de detenção, entretanto, Daniel Alves foi condenado a apenas 4 anos e 6 meses. 

Anteriormente, a família Neymar havia enviado R$900 mil para o pagamento de uma multa. O valor foi considerado pela justiça como uma ‘atenuante da pena’ e diminui o tempo de condenação do jogador.

Devido a alta chance de fuga do brasileiro, o Ministério Público da Espanha e a defesa da vítima foram totalmente contra a liberdade sob fiança, exatamente pelo elevado poderio econômico do condenado. Segundo a advogada que representa a jovem violentada por Daniel Alves, a mulher ficou abalada com a informação. E chegou a afirmar que se sentia “estuprada de novo”.

O tribunal, porém, argumentou que a pena de 4 anos e 6 meses de prisão fez com que o risco de fuga fosse “reduzido”. Por outro lado, admitiu que certo perigo “persiste” e, por isso, decidiu por fiança tão alta e proibiu o brasileiro de sair da Espanha.

*Com informações do Metrópoles.

Leia mais

Dorival Júnior reforça punição para Daniel Alves e Robinho, com quem trabalhou: ‘Pessoa fantástica’

Pai de Neymar nega que pagou fiança para Daniel Alves

Daniel Alves ganha liberdade provisória na Espanha sob fiança de 1 milhão de euros

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *