×
Latrocínio

Adolescente é apreendido por roubar e matar motorista de app a pauladas em Manaus

O crime ocorreu em julho de 2023, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Foto: Erlon Rodrigues - PC-AM

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na quarta-feira (27), por envolvimento em ato infracional análogo a latrocínio praticado contra o motorista de aplicativo, identificado como Sebastião de Souza Cabral, de 59 anos. O crime ocorreu em julho de 2023, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), as investigações em torno do crime foram realizadas em conjunto com o 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Foi averiguado que o adolescente, juntamente com mais dois comparsas, teria assassinado a vítima em um matagal próximo e levado seu celular e uma quantia em dinheiro.

“No decorrer das investigações foi possível identificar os adolescentes e em outubro do mesmo ano, foi representada à Justiça pela internação provisória deles”, informou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, o adolescente de 16 anos confessou que teria realizado o crime com os outros dois comparsas. Eles tiveram a ideia de realizar assalto e chamaram o motorista de aplicativo.

“Inicialmente, eles iriam realizar apenas o roubo, mas teriam reconhecido a vítima e temeram ser denunciados pelo motorista. Por esse motivo o atacaram com um pedaço de madeira até a morte”, disse a delegada.

As investigações seguem para localizar os demais envolvidos no fato criminoso.

O adolescente responderá por ato infracional análogo a latrocínio. Ao término dos procedimentos na Deaai, ele será encaminhado a uma unidade de internação provisória.

*Com informações da assessoria.

Leia mais

Dupla detida por envolvimento em assassinato em Manaus

Delação de Lessa sobre assassinato de Marielle é homologada pelo STF

Homem é preso por suspeita de destruir carro usado no assassinato de Marielle Franco

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *