×
Projeto educacional

Educação do Amazonas inicia Projeto “Conquistar” com aulas de reforço

O programa tem foco na complementação da aprendizagem e na ampliação da carga horária de estudo

Manaus (AM)- A Secretaria de Estado de Educação e Desporto deu início às atividades  do “Projeto de Apoio à Aprendizagem Conquistar 2022”.

O programa tem foco na complementação da aprendizagem e na ampliação da carga horária de estudo dos estudantes por meio de aulas de apoio e de revisão de conteúdos para os alunos da 1ª, 2ª e  3ª série do Ensino Médio e para os estudantes da 11ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Este ano, a plataforma busca a inovação e organiza a sua programação no formato de websérie, na qual cada programação de estudos – antes chamada de blocos – receberá o nome de temporadas, estas serão temáticas e, durante as temporadas, ocorrerá o lançamento de episódios.

Os episódios são: aulas, lives, simulados, dicas e muitos mais. A ideia é aproximar ainda mais os recursos pedagógicos dos alunos e dos professores.

Para a secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves, as novidades marcam a nova temporada.

“O projeto atende todos os alunos da rede estadual do Amazonas que estejam no Ensino Médio e EJA Ensino Médio. Mais uma vez, ele vem inovando, e apresenta uma nova versão mais interativa e integrada às metodologias ativas em uma linguagem atual e contextualizada. Professores e estudantes terão mais espaços participativos na elaboração, produção e divulgação dos recursos pedagógicos do projeto”, destacou. 

Desenvolvido desde 2018 pelo Centro de Mídias do Amazonas (Cemeam), o “Conquistar” conta com programação televisiva, ambientes virtuais de aprendizagem (Plataforma Educação, Acerta Mais ENEM, EXP for School, ENEM Brasil), apostilas, simulados, aulões ao vivo com professores convidados, interatividade em redes sociais e durante as transmissões, lives de orientação sobre as áreas de atuação profissional, entre outros.

Como acessar 

Para ter acesso aos conteúdos e à programação do projeto \”Conquistar\”, o estudante deve acessar o site pelo endereço https://conquistar.am.gov.br/. Além disso, as aulas são disponibilizadas também na TV Tiradentes, Canal 2.3, de segunda a sexta-feira.

*Com informações da assessoria

Foto: Tairone dos Santos/Seduc

Leia mais:

Mais de 70 mulheres fazem curso de mecânica básica em Manaus

Cetam qualifica servidores com cursos de pós-graduação

Estudantes do AM conquistam aprovações em universidades públicas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *