×
Fatalidade

Motorista de Porsche bate em outro carro, mata condutor e foge em SP

Testemunhas apontaram que Fernando Sastre realizou uma ultrapassagem em alta velocidade e bateu contra traseira do carro da vítima

Foto: Reprodução

Um empresário identificado como Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, sumiu após se envolver em um acidente, na madrugada deste domingo (31), depois de colidir seu carro de luxo, avaliado em mais de R$ 1 milhão, na traseira de outro veículo, cujo motorista morreu.

Segundo testemunhas, Fernando seguia em alta velocidade pela Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. Eram cerca de 2h20 quando o empresário fez uma ultrapassagem, em alta velocidade, e colidiu seu Porshe, modelo 2023, contra a traseira do Renault Sandero de Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos.

As circunstâncias do acidente são investigadas pela Polícia Civil, que já identificou a existência de ao menos duas câmeras que podem ter registrado o caso. Os equipamentos, porém, estão instalados em comércios, fechados neste domingo.

Por causa da alta velocidade, a frente do carro de luxo, avaliado em cerca de R$ 1 milhão e que foi abandonado no local, ficou completamente destruída, bem como a traseira do veículo da vítima.

Ornaldo foi levado para o Hospital Municipal do Tatuapé, onde chegou com quadro de parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso. Ele morreu por causa de “traumatismos múltiplos”, ainda “não especificados”, segundo registros da Polícia Civil. O Metrópoles apurou que Ornaldo era casado e deixa três filhos.

O passageiro que estava com o empresário, identificado como Marcus Vinícius, foi levado para outro hospital, também no Tatuapé. Ele seguia internado até a publicação desta reportagem. Seu estado de saúde não foi informado.

Mãe ajudou filho

A mãe do empresário, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, de 45 anos, foi até o local do acidente e teria afirmado à PM que iria levar o filho ao Hospital São Luiz Ibirapuera, “devido ao leve ferimento” sofrido por ele na boca.

Os policiais militares foram à unidade de saúde indicada pela mulher, com o intuito de realizar o teste do bafômetro. Na recepção, porém, foram informados que Fernando não havia dado entrada em “qualquer hospital” da rede São Luiz.

O empresário, a mãe e o advogado dele foram procurados pelos policiais, via telefone, mas, segundo registros oficiais, “as ligações não foram atendidas”.

Da mesma forma que a polícia, o Metrópoles não conseguiu entrar em contato com o suspeito ou a sua defesa. O espaço segue aberto para manifestações.

O caso foi registrado, por ora, como homicídio culposo (sem intenção de matar), lesão corporal e fuga de local de acidente.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais

Sexta-feira Santa é marcada por acidentes com morte e feridos em Manaus

Mulher morre e marido fica ferido após grave acidente no Tarumã; IMAGENS FORTES

Carro fica pendurado em barranco após acidente no Dom Pedro, em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *