×
Guerreirinhos Manaus

Aluno da Escola de Futebol Guerreirinhos Manaus realiza testes no Fluminense

Em Xerém (RJ), Vinícius Araújo Cavalcante, de 13 anos será avaliado por uma semana na equipe sub-13 do Tricolor das Laranjeiras

Fernando Vasconcelos | Agência Esportiva LB

A Escola de Futebol Guerreirinhos Manaus segue proporcionando integração e oportunidades para seus alunos. Desta vez, mais um jovem talento amazonense terá a oportunidade de integrar as categorias de base do Fluminense. Atleta da turma avançada, Vinícius Araújo Cavalcante está no Rio de Janeiro para realizar testes na equipe carioca.

A partir desta terça-feira (16), Vinícius passará por um período de avaliação de uma semana, na equipe sub-13 do Fluminense. Durante esse intervalo, o atleta será avaliado por observadores técnicos e toda comissão técnica da equipe.

Otimista com o desempenho de Vinícius, o coordenador da Guerreirinhos Manaus, Jorginho Barreto, falou sobre mais uma oportunidade proporcionada pela maior escola de futebol da cidade a um de seus alunos.

“O Vinícius vem se destacando nos treinos e nas competições, então resolvemos levá-lo para fazer uma avaliação no Fluminense. Como somos uma escola oficial, nós temos essa abertura com o clube. Sempre estamos mandando alunos da nossa escola para fazer avaliação lá. Nós já chegamos a ter oito atletas oriundos daqui na base do Fluminense, sendo assim a maior franquia em número de atletas na base. E o Vinícius está sendo preparado e lapidado para que ele tenha um bom desempenho e estamos bastante otimistas. Nosso objetivo principal é formar cidadãos, mas se formamos um atleta profissional, melhor ainda. É o sonho de toda criança jogar em um time grande e estamos aqui para ajudar esse sonho a ser realizado”, destacou.

Aluno da Guerreirinhos Manaus desde os seis anos de idade, Vinícius falou sobre suas características dentro de campo e explicou como a escola ajudou na sua evolução como atleta. O jovem também comentou sobre as expectativas para a oportunidade sonhada por tantos atletas.

“Eu gosto de jogar pelas pontas, gosto de driblar, ir pra cima, sem medo dos adversários, às vezes até seguro muito a bola. E como estou aqui desde pequeno, aprendi muita coisa. Como sempre joguei futebol na rua, tenho essa característica do drible e aqui consegui aprimorar. Além dos treinos na Guerreirinhos, fiz uma preparação física específica para chegar mais forte lá. E vou dar meu melhor nessa grande oportunidade que muitos querem ter. Vou fazer de tudo pra passar”

De pai pra filho

Fernando Vasconcelos | Agência Esportiva LB

Ex-atleta de futebol, Everton Cavalcante, pai de Vinícius, contou como nasceu a paixão do jovem jogador pelo esporte. Ele relata ainda que, tanto Vinícius, quanto o irmão mais novo, nunca tiveram dúvidas de qual esporte praticar e de que profissão querem seguir: jogador de futebol.

“A relação do Vinícius com o futebol sempre aconteceu de forma natural. Ele e o irmão pediam para jogar bola desde muito novos e na primeira oportunidade que tiveram para entrar em uma escolinha, eles foram e desde então, estão desenvolvendo e pondo em prática essa vontade. Deixamos eles bem livres quanto a isso e eles naturalmente escolheram o futebol. Ele e o irmão são apaixonados por futebol e não tem como negar que está no sangue”, contou.

”A maior vitrine da cidade”

Notada por ser formadora de atletas espalhados por vários times do futebol amazonense e nacional, a Guerreirinhos Manaus foi a escolha de Everton para os filhos. O pai explica os motivos de ter confiado o desenvolvimento esportivo dos filhos na maior escola de futebol da cidade.

“Nossa escolha em matricular eles aqui se deu pela credibilidade, a Guerreirinhos já tem um nome firmado na cidade, então a gente já conhece o trabalho realizado. É uma escolinha que revela, já vimos vários jogadores que despontaram e que saíram da Guerreirinhos, então é a escola é a maior vitrine da cidade hoje. Foi com certeza, nossa melhor escolha”, destacou.

Guerreirinhos Manaus

Com duas unidades na capital amazonense, a Guerreirinhos Manaus atende atletas de 4 a 16 anos. A escola disponibiliza ainda uma aula experimental grátis para novos alunos.
Localizada na rua Salvador, 232. Adrianópolis, a unidade Golden Gol conta com três turmas, todas nas segundas e quartas-feiras. Por sua vez, a unidade Clube dos Cabos fica na avenida Torquato Tapajós, 5816, Flores, e conta com três turmas, em dias e horários flexíveis. Mais informações podem ser consultadas por meio do telefone (92) 98194-8404.

*Com informações da assessoria.

Leia mais

Escolinha de futebol incentiva inclusão por meio do esporte

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *