Manaus (AM) – A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG) anunciou, na última sexta (19), a exclusão da toada ‘Parintina Rainha’ do álbum “Segredos do Coração”, responsável pela trilha sonora do bumbá vermelho e branco neste ano.
Composta por Mário Paulain e Chico da Silva, a toada é polêmica por conta da letra, uma vez que torcedores associaram uma ‘pirralha’, como diz a letra, a termos sensuais. De acordo com a associação, a escolha da obra foi pautada sem a menor intenção de provocar qualquer sentimento pejorativo ou de desmerecimento à mulher, até porque o bumbá sempre defendeu a valorização humana em toda a sua diversidade, seja o gênero que for.
“Isto posto, para que não pairem dúvidas sobre o respeito que esta Associação nutre pelas mulheres, esta sendo retirado o fonograma da referida obra de todas as plataformas e páginas oficiais do Garantido”,
diz o comunicado.
O autor da obra, Mário Paulain, se manifestou em suas redes sociais, afirmando que a decisão de retirar a obra se deu em comum acordo com a direção da associação folclórica.
Atualmente, a toada ainda está presente no Spotify do bumbá, mas já foi excluída do Youtube.
Leia mais
Caprichoso e Garantido dão ‘show’ nos ensaios dos Bumbás
Garantido e Caprichoso apresentam programação da temporada bovina 2024
Festival de Parintins: torcedores de Caprichoso e Garantido descrevem sentimento pelos bumbás
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱