Especialistas em vida selvagem marinha correram para o estado australiano da Austrália Ocidental nesta quinta-feira (25) para resgatar quatro grupos de baleias-piloto encalhadas em um estuário turústico.
As baleias ficaram encalhadas em Toby Inlet, a cerca de 236 quilômetros ao sul da capital do estado, Perth, segundo o Departamento de Biodiversidade, Conservação e Atrações da Austrália Ocidental.
“Entendemos que há quatro grupos de até 160 baleias-piloto espalhadas por cerca de 500 metros. Infelizmente, 26 baleias que encalharam na praia morreram”, disse um porta-voz do departamento em comunicado.
Em julho do ano passado, mais de 50 baleias-piloto morreram após encalharem numa remota praia da Austrália Ocidental.
As baleias-piloto são famosas pelos seus laços sociais muito unidos, por isso, quando uma delas se vê em dificuldades e fica encalhada, as restantes muitas vezes seguem-na, de acordo com especialistas marinhos da Universidade da Austrália Ocidental.
VÍDEO:
*Com informações da CNN Brasil
Leia mais:
PF faz ação contra divulgação de imagens de abuso sexual infantil
Brasil vai aumentar em 433% contribuição para ajuda a palestinos
Congresso irá decidir se o Brasil terá o maior imposto do mundo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱