O prefeito de Manaus, David Almeida, e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, vistoriaram, nesta quarta-feira (8), o avanço das obras do complexo viário Rei Pelé, na Bola do Produtor, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, que está com 50% do viaduto concluído.
O prefeito afirmou que os trabalhos são realizados, de forma acelerada, para entregar o quanto antes o novo viaduto, que vai resolver o problema do fluxo de veículos na área.
“Estamos trabalhando, diuturnamente, acelerando o cronograma de trabalho, para que a gente possa entregar o mais rápido possível, diminuindo o impacto que causa na vida das pessoas. Nós pedimos a compreensão da população, porque é uma obra que vai ficar perene e vai resolver, definitivamente, o problema do fluxo aqui nessa área da cidade entre as zonas Norte e Leste”, disse o chefe do Executivo municipal.
A estimativa é que, no próximo mês, seja liberado o trânsito na parte superior do complexo viário Rei Pelé, que compreende o viaduto.
“Estamos em mais de 50% da parte de cima do viaduto, a qual já queremos liberar, no próximo mês, o trânsito. Na verdade, a determinação do prefeito deve ser que a gente acelere de dia, de noite, de madrugada essa obra, para que a gente possa entregar o mais rápido possível para a população”, informou o secretário da Seminf, Renato Júnior.
A obra já teve a conclusão da instalação de todos os pilares, vigas e está na fase de realização da pré-laje, banqueta e, logo em seguida, será feito o asfaltamento, conforme cronograma da Seminf.
*Com informações da assessoria.
Leia mais
Obras de construção do viaduto na ‘Bola do Produtor’ chegam a 40%, em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Meu nome é Airton, trabalho no distrito 2 , e existe uma rua de acesso, que a nossa rota já está com dificuldades de acesso, vcs poderiam por gentileza verificar o local e realizar algum, reparo na mesma, por favor.
A duvida da população é se vai ser apenas essa alça. Se for só essa, é o mesmo que trocar 6 por meia dúzia.
Verdade, meu esposo comentou sobre essa possibilidade,se for só isso, vai continuar na mesma.
Na minha opinião teria que ter uma lei para que obras realizadas em ruas/avenidas de grande fluxo de carros (ruas e avenidas importante). A obra deveria ser realizada em 3 turnos (manhã, tarde e noite), para que assim possa terminar o mais rápido possível e não causar tanto transtorno para os motoristas e para cidade.
Porquê divulgaram uma maquete com duas alças viárias formando dois “y” e agora apresentam essa obra mixuruca? Qual a explicação pra isso?