Canoas (RS) – Um cavalo ficou ilhado no telhado de uma casa na região de Canoas, no Rio Grande do Sul. As imagens, que circularam pelas redes sociais e causaram comoção, foram flagradas ao vivo durante a programação da Globo. As informações são do g1.
O animal foi visto pela equipe do Globocop sobre o telhado de uma residência. Nas imagens, é possível ver que o cavalo ocupa o único espaço do telhado que ainda não havia sido atingido pela água.
Ele estava com duas das patas em um dos lados da estrutura e as outras duas no lado oposto, se equilibrando, e qualquer movimentação poderia fazer o animal cair.
A Defesa Civil Nacional informou que atua para salvar o cavalo. Diversos órgãos atuam no resgate de animais nas áreas atingidas pelas enchentes. Em Porto Alegre, voluntários buscam por animais abandonados, e páginas nas redes sociais também atuam na divulgação dos pets encontrados.
O último boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que 100 pessoas morreram em decorrência das chuvas. Ainda há 128 pessoas desaparecidas e 372 feridos. No total, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Dessas, 163,7 mil estão desalojadas e 66,7 mil foram levadas a abrigos.
Estão previstas chuvas com volumes acima dos 100 milímetros a partir desta quarta-feira (8), com ventos fortes e queda de temperatura, o que pode fazer a situação piorar no Estado.
*Com informações do NSC Total
Leia mais
Chega a 100 o número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul
Vídeo mostra corpos espalhados pelas ruas no Rio Grande do Sul
Prefeitura de Manaus envia ajuda humanitária para vítimas no Rio Grande do Sul
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱