×
Urgente

“Vocês vão saber mais tarde”, diz mãe de Djidja Cardoso ao ser presa com filho e funcionária

Prisão foi decretada durante a quarta-feira

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas cumpriu na tarde desta quinta-feira (30), mandado de prisão contra Cleusimar Cardoso Rodrigues e Ademar Farias Cardoso Neto, mãe e irmão da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, que foi encontrada morta dentro de sua residência na última terça-feira (28), em Manaus. Além dos parentes, a funcionária do salão de beleza que pertence à família, Verônica da Costa Seixas, também foi presa. O mandado de prisão também cita outros dois trabalhadores do estabelecimento, que ainda não foram localizados.

No momento em que foi colocada dentro da viatura, um repórter perguntou à Cleusimar o que acontecia entre o relacionamento dela e da filha, já que drogas injetáveis foram encontradas na residência da família, e na oportunidade, a mãe de Djidja respondeu: “Vocês vão saber mais tarde”.

Informações preliminares apontam que a polícia chegou no local no momento em que os acusados se preparavam para fugir da casa. Junto os suspeitos, foram encontrados itens de higiene pessoal, peças de roupas e três ampolas de Cetamina (Ketamina). 

A ketamina ou cetamina, também conhecida como Special K, é um anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos, entretanto é usada por algumas pessoas como uma droga recreativa, devido aos efeitos alucinógenos que ela causa, proporcionando ao usuário a sensação de estar fora do seu corpo.

Foto: Divulgação

São alvos do mandado: Ademar Farias Cardoso Neto (irmão de Djidja), Cleusimar Cardoso Rodrigues (mãe de Djidja); Verônica da Costa Seixas (gerente do salão); Marlisson Vasconcelos Dantas (cabeleireiro do salão); e Claudiele Santos da Silva (maquiadora do salão).

Foto: Reprodução

A equipe da Polícia Civil do Amazonas também esteve no salão de beleza da família para cumprir um mandado de busca e apreensão, e encontrou várias unidades de seringa.

Foto: Divulgação

Declarações polêmicas e briga familiar

Desde o momento em que a morte de Djidja Cardoso foi confirmada, diversos áudios identificados como de parentes da ex-sinhá passaram a circular nas redes sociais, expondo a situação crítica do envolvimento da família com o mundo das drogas.

Um dos últimos que foram compartilhados, Cleusimar diz que acredita que a filha iria ressuscitar dentro de quatro dias.

A tia de ex-sinhazinha, identificada como Cleomar Cardoso, expôs nas redes sociais ‘a verdade’ sobre a morte da sobrinha e acusou a mãe e funcionários do salão de beleza Belle Femme por omissão de socorro. O relatório do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte é considerada “indeterminada”, ocasionada por depressão dos centros cardiorrespiratórios centrais bulbares; congestão e edema cerebral.

Nas redes sociais, a tia da ex-sinhazinha afirmou que a casa da jovem tinha se tornado uma ‘Cracolândia’ e que a tentativa de internar a sobrinha era recorrente, mas sempre foi impedida pela mãe e funcionários do Belle Femme.

“Vamos falar toda a verdade. A Djidja morreu por omissão de socorro por parte da mãe dela e da turma do Belle Femme de Manaus. A casa dela na cidade nova se tornou uma Cracolândia. Toda vez que tentávamos internar a Djidja, éramos impedidos pela mãe e pela quadrilha de alguns funcionários que fazem parte do esquema deles. A mãe dela sempre dizia pra nós não interferirmos na vida deles e que ela sabia o que estava fazendo, ficamos de mãos atadas. E está do mesmo jeito lá, todos se drogando na casa dela. O corpo da minha sobrinha no velório só com algumas sobrinhas, porque eles não queriam nem a presença da família original (nossa família de sangue) Não sei o que vai acontecer de agora em diante. Deus proverá!”

Luta contra depressão

No dia 3 de fevereiro deste ano, quando comemorou 32 anos, a ex-sinhazinha do Boi Garantido Djidja Cardoso fez uma publicação em seu perfil no Instagram, onde relatou que estava superando algumas enfermidades. Entre elas, depressão e gastrite. Ainda não há informações sobre causas da morte ou sobre o velório da ex-sinhazinha.

No post feito há quase quatro meses, ela aparece em um vídeo ao lado de familiares e amigos celebrando mais um ano de vida. Na gravação, Djidja aparece também abaixo do peso e com aparência debilitada.

Após Djidja apagar a vela do bolo, as pessoas comemoraram também a recuperação da ex-sinhazinha: “Seja bem-vinda de volta”, diz uma das convidadas. Na publicação feita por Djidja, ela escreveu sobre a vontade de querer viver novamente e ficou de contar o testemunho sobre o que vinha passando.

Leia mais

Mãe, irmão e funcionários do salão de Djidja Cardoso tem prisão decretada

Isabelle fala sobre despedida e luta de Djidja contra depressão: ‘estado crítico’

Tia de Djidja Cardoso acusa mãe e amigos da ex-sinhazinha por omissão de socorro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *